Jovem cristão é espancado após proteger menina cristã de assédio no Paquistão

Ikhlaq Masih, de 17 anos, ficou em estado grave no hospital após ser brutalmente agredido por um grupo de homens.

Fonte: Guiame, com informações de International Christian ConcernAtualizado: sexta-feira, 11 de setembro de 2026 às 20:03
Ikhlaq Masih no hospital. (Foto: International Christian Concern).
Ikhlaq Masih no hospital. (Foto: International Christian Concern).

Um jovem cristão, de 17 anos, foi brutalmente espancado após tentar proteger uma menina cristã do assédio de um grupo de homens, no Paquistão.

Segundo o International Christian Concern, Ikhlaq Masih mora com a família em Nasrat Colony — uma área em Ajnianwala, onde muitos cristãos vivem.

Conforme o relato de moradores, Ali Shah, o filho de um influente homem local, junto com seus amigos, tinha o costume de ir à Nasrat todos os domingos para assediar, zombar e perseguir as meninas locais enquanto as famílias caminhavam para a igreja.

No dia 16 de agosto, Masih presenciou o grupo assediando uma menina e os confrontou questionando por que insistiam em ir à região para importunar as meninas cristãs.

Em seguida, o grupo passou a xingar o jovem, o chamando de "chura", um termo pejorativo usado contra cristãos no Paquistão. 

Ali Shah e seus amigos deixaram o local. Porém, mais tarde, planejaram uma emboscada para Masih.

Naquele dia, o grupo retornou quando o jovem cristão estava sozinho. Eles estavam armados com pistolas, hastes de ferro e correntes de motocicleta e espancaram Masih, enquanto gritavam insultos religiosos.

As pessoas que viram o ataque chamaram os pais de Masih. Quando eles chegaram, o filho já estava inconsciente.

Internado no hospital

O jovem foi levado às pressas para um centro de saúde e, logo depois, foi transferido para o Hospital da Sede do Distrito em estado grave.

Um atestado médico confirmou que Masih sofreu ferimentos graves em várias partes do corpo.

Uma denúncia foi feita na polícia contra os agressores, mas a família teme que os criminosos irão receber fiança devido a sua influência local.

Shah e o seu grupo ameaçaram matar Masih caso a família tomasse medidas judiciais. A comunidade cristã local está orando por justiça e pedindo às autoridades que garantam que os agressores sejam punidos, caso contrário, o jovem cristão correrá risco de morte.

Perseguição no Paquistão

Os cristãos paquistaneses fazem parte de um grupo minoritário alvo de perseguição de islâmicos, autoridades e comunidades.

As leis de blasfêmia do Paquistão são frequentemente usadas para atacar os seguidores de Cristo, que são vítimas de agressão e linchamentos.

As mulheres e meninas cristãs enfrentam sequestro, abuso sexual, casamento forçado e conversão ao Islã forçada.

“Muitas famílias nunca mais veem suas filhas novamente, em parte porque as autoridades não punem os criminosos”, relatou a Portas Abertas.

O Paquistão ficou em 8º lugar na Lista Mundial de Observação de 2025 da Portas Abertas, dos lugares mais difíceis para ser cristão.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições