Um sonho despertou a fé de uma jovem muçulmana e refugiada da Síria, relatou a missão Christian Aid Mission (CAM).
No sonho, Hala (nome fictício) viu um homem de branco que estava com os pés sangrando. Ela temeu que o sangramento nos pés simbolizasse uma doença ou algum outro problema.
“Quando acordei, fiquei com medo”, disse ela à CAM. “Aconteceria algo de ruim comigo?”
Hala já tinha visitado uma igreja a convite de um missionário local, então ela reconheceu que o homem de branco de seu sonho era Jesus. Ela lembra que, no sonho, pessoas corriam para se juntar a uma multidão no topo de uma colina.
“Ouvi uma voz dizendo: 'Deixe seus sapatos e venha.' Eu também queria ir, mas não consegui encontrar meus sapatos”, disse Hala ao CAM. “Então, fui correndo e descobri que todos estavam ouvindo um homem vestindo roupas brancas brilhantes em pé no meio da multidão.”
“Alguém gritou e me disse que meus pés estavam sangrando. Quando o homem vestido de branco ouviu esse som, ele olhou para mim. Naquele momento, olhei para os meus pés e eles pararam de sangrar — todo o sangue tinha sumido”, acrescentou.
Então, algo notável aconteceu: “Olhei para o homem vestido de branco e vi que seus pés começaram a sangrar.”
Depois de acordar, Hala pegou um livro que o missionário tinha dado a ela e leu: “Ele tomou sobre Si as nossas doenças”, em referência a Isaías 53:4-5.
“Naquela noite, entendi que na verdade o sangue que escorria dos meus pés era meu pecado, e Jesus levou meu pecado”, disse ela. “Meus pés deveriam estar sangrando, mas foram os pés de Jesus.”
Na manhã seguinte, Hala ligou para o missionário, que também era da Síria. Ela disse a ele que queria colocar sua fé em Jesus, como tinha visto outras pessoas fazerem. Ela aceitou Jesus e anunciou sua decisão na igreja no domingo seguinte.