Jesus aparece em sonho para muçulmano: “A salvação chegou até você”

Ex-muçulmano conta que perdeu tudo ao se tornar cristão, após aparições de Jesus em sonho.

Fonte: Guiame, com informações do Timothy InitiativeAtualizado: quinta-feira, 23 de maio de 2019 às 16:13
Foto ilustrativa. (Foto: Reprodução/ The Timothy Initiative)
Foto ilustrativa. (Foto: Reprodução/ The Timothy Initiative)

Usama, de família muçulmana, acordou abalado ao ter um sonho inusitado, onde um homem vestido de branco aparecia a ele dizendo: “A salvação chegou até você”.

Ele correu até seu irmão, contou o sonho e pediu seu conselho. “Um homem de branco apareceu para mim. Ele disse a coisa mais estranha: ‘A salvação chegou até você’”, contou ele ao irmão, que ficou alarmado.

Um sonho como aquele só poderia significar problemas, segundo entendimento do irmão de Usama. “Deve ser espíritos malignos”, ele disse, sugerindo que fossem procurar ajuda com um marabuto.

Marabuto é considerado um “homem santo muçulmano”. Ao ser procurado, ele fez “encantos” para proteger Usama dos espíritos.

Mas Usama se sentiu em conflito, pois seu sonho não parecia mau. Mesmo assim, ele aceitou os “rituais de proteção”. Naquela mesma noite, Usama teve o mesmo sonho. Quando ele acordou, ele sabia que o marabuto estava errado.

“Aquela aparição não era de espíritos malignos. Este foi Jesus”, entendeu.

No dia seguinte, e pela terceira vez, Usama teve o mesmo sonho. Desta vez, ele se viu atravessando um rio. As águas rodopiantes cresciam em torno dele a cada passo. De repente, Jesus apareceu. Ele chamou Usama para vir e puxou-o para fora da água.

“A salvação chegou até você. Vá e pregue este meu evangelho”, o homem de branco disse a ele.

Usama conta que acordou confiante de que queria seguir a Jesus, embora não soubesse como.

Ele sabia da perseguição que enfrentaria assim que os outros descobrissem, mas ele não podia ignorar aqueles sonhos.

Assim que o irmão ouviu a notícia, tomou posse da propriedade de Usama. Ele forçou os filhos de Usama a irem embora, para que eles não fossem influenciados pela nova fé de seu pai.

Usama conta que ficou devastado pelas ações de seu irmão, mas não pôde abandonar sua fé e a busca para aprender mais sobre Jesus. Ele começou a frequentar uma igreja na área, mas as pessoas ali sabiam da crueldade da família de Usama e estavam com medo.

“Se o irmão de Usama tirou sua propriedade e afastou seus filhos, quanto pior eles fariam com aquelas pessoas da igreja?”, justifica Usama, que ficou sozinho.

A perseguição contra Usama não parou e ele acabou sendo preso por professar nova fé. Ele perdeu tudo. E continuava sem saber nada sobre Jesus.

Mudanças na prisão

Maka, um plantador de igrejas filiado à The Timothy Initiative, foi preso por suas atividades e na cadeia compartilhou o evangelho com Usama.

Usama conta que ficou “muito feliz porque finalmente aprenderia sobre o Deus que o visitou em seus sonhos”. Maka discipulou Usama e ajudou-o a crescer em sua fé.

Quando Usama foi libertado da prisão, ele retornou para sua cidade natal.
Ele conta que não havia ninguém para recebê-lo. Ele não tinha família, nem amigos, nem casa, nem pertences, pois seu irmão levou tudo o que ele tinha.

Apesar de sua grande perda material, Usama diz que está confiante de que Jesus, que se revelou a ele, vai andar com ele através de dificuldades e ajudá-lo a compartilhar sua fé com sua comunidade muçulmana.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições