Judith Fijnvandraat tinha o sonho de abrir sua própria loja de artesanato. Depois de trabalhar por muito tempo como professora, ela decidiu realizar esse sonho.
“Meus pais tinham uma loja de artesanato e eu tinha muito amor por ela. Gosto muito de ajudar os outros e fico feliz quando os clientes saem satisfeitos”, disse ela.
Em 2010, Judith abriu uma agência de lã em sua casa. Na loja “JF Creatiefno”, centro de Makkum, na Holanda, ela também oferece workshops.
Judith compartilha como ela experimentou a orientação, provisão e encorajamento de Deus para realizar seu sonho e vivê-lo.
Naquela época, Judith disse que assistia às ministrações de Joyce Meyer na TV. Uma das mensagens falava sobre o dízimo e naquele momento, ela decidiu doar o lucro para uma boa causa.
“Decidi que doaria todos os lucros e extras do meu negócio para a fundação Compassion, que oferece ajuda estrutural a crianças e suas mães em situação de pobreza”, afirmou ela.
Depois que Judith tomou essa decisão, as portas se abriram de repente e ela conseguiu alugar um espaço maior para o seu negócio.
“Foi especial vivenciar como as coisas avançaram quando decidi que o lucro seria para uma boa causa. Vi que Deus realmente quer te conduzir se você der espaço a Ele”, declarou Judith.
Idosas na loja de Judith. (Foto: Reprodução/Facebook/JF Creatiefno)
Usando seus talentos para o Reino de Deus
Judith explicou que vê seu trabalho como uma oferta para Deus, onde ela pode usar seus talentos e servir a Ele.
Há espaço em sua loja para os clientes passarem para tomar um café e desabafar quando precisam.
“Às vezes vêm senhoras solitárias ou que, por exemplo, têm uma situação doméstica difícil. Eles podem então vir à minha casa para conversar e desabafar. Nesse momento, você tem uma abertura para falar sobre fé. Gosto quando as pessoas podem ver que acredito em Deus dessa maneira”, explicou ela.
Comunhão no interior na loja. (Foto: Reprodução/Facebook/JF Creatiefno)
Outro testemunho de fé, é a doação de seus lucros para a missão Compassion, pois segundo ela, ajudar as pessoas a faz feliz.
"Quando as pessoas descobrem que trabalho voluntariamente, perguntam e eu digo que estou fazendo isso porque sou cristã", afirmou ela.
De acordo com o Revive, apesar de estar vivendo um sonho, há momentos em que Judith enfrenta desafios que lhe causam dúvidas se ela deve continuar. No entanto, ela percebe o encorajamento de Deus de maneira especial.
“Recentemente, por exemplo, fiquei em dúvida se deveria continuar, porque o prédio que aluguei seria vendido e tive que procurar outro espaço novamente. Mas no momento em que comecei a duvidar, senti o Senhor me encorajar a continuar”, disse ela.
E continuou: “Foi quando houve dois dias com temperaturas quentes no verão passado. Normalmente as pessoas não vêm à loja quando faz calor, mas eu tive uma alta rotatividade nesses dois dias. Foi assim que experimentei que Deus me mostrou para não desistir”.
Entrada da loja JF Creatiefno. (Foto: Reprodução/Facebook/JF Creatiefno)
Provisão de Deus
A empreendedora confessou que todas as vezes que ficou desanimada e teve dúvidas, ela vendeu muito e teve um alto faturamento.
“Isso me fez perceber que só funciona se o Senhor guiar. Isso me deu muita paz. Aprendi a confiar em Deus para isso e a viver mais perto Dele. Quanto mais perto você viver de Deus, melhor será”, testemunhou ela.
Judith concluiu orientando as pessoas a ousar abrir mão do seu sonho e se entregar a Deus:
“Deus realmente começa a trabalhar se você colocar seu sonho nas mãos Dele e descansar”.