Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi em parceria com a organização Operação Sorriso, chega ao Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.
A entidade sem fins lucrativos, que atua em 60 países em todo o mundo - incluindo treze na América Latina - e promove cirurgias para correção da fenda labiopalatina em crianças carentes, ganha uma área especial no Facebook da marca para divulgar a iniciativa para o público de uma maneira inovadora e criativa. A ação foi criada pela Rapp Brasil agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento da Pepsi na América Latina.
A Pepsi quer aproveitar a força de seu ambiente online para gerar conhecimento da causa e engajar as pessoas a fazerem o bem, afirma Valéria Pando, gerente de marketing da Pepsi.
Na página, haverá um aplicativo de áudio que disponibilizará cinco tipos de risadas de crianças. Toda vez que uma pessoa apertar a tecla play para escutar um dos áudios, a Pepsi vai doar US$ 0,50. Os usuários também poderão fazer o download das risadas e usá-las como ringtones ou repassar para amigos e familiares. Será possível também incluir os áudios nos próprios perfis do Facebook, de forma que haja uma interação e compartilhamento da campanha nas redes sociais.
Nesse mesmo ambiente haverá a fotografias das crianças-símbolo da entidade em preto e branco, divididas em quadradinhos. Cada vez que uma pessoa ouvir uma das risadas, um dos quadradinhos fica colorido. O site terá um contador automático que mostrará a progressão da quantidade de dólares arrecadada até chegar à marca de US$ 100 mil.
As pessoas também poderão enviar mensagens de apoio para seus seguidores pelo Twitter da Pepsi, por meio da hashtag #os_pepsi. Quem quiser fazer doações adicionais, pode acessar o site da Operação Sorriso do Brasil -
Com a parceria com a Operação Sorriso, a Pepsi reforça seu compromisso com o crescimento sustentável. Além de ações estimulando o auxílio à ONG, os funcionários da empresa também contribuem como voluntários nas atividades da instituição médica.
Em 2010, a Pepsi levou para suas redes sociais uma ação que durou 14 dias e contou com a participação massiva dos usuários brasileiros no Twitter que juntos postaram aproximadamente 120 mil vezes a hashtag #os_pepsi, que permaneceu por 48h no primeiro lugar do Trending Topics. O Brasil foi o país de maior adesão à iniciativa.
Confira a ação: http://www.facebook.com/PepsiBrasil