Willis está detido há 14 anos em uma prisão no Colorado, nos Estados Unidos. Embora encarcerado, o homem encontrou a verdadeira liberdade em Jesus e passou a compartilhar o Evangelho aos colegas de cela.
Tudo começou quando Willis foi preso e estava prestes a receber seu julgamento no tribunal. Achando que sua vida havia acabado, ele pensou em se suicidar.
Pela primeira vez, ele fez uma oração: “Deus, se tu és real, preciso saber”. Logo após, o preso teve uma experiência sobrenatural e sentiu a graça e o amor de Deus o encher.
“Senti o Espírito Santo me dizer que eu era valioso. O que é incrível porque eu estava pensando em suicídio. Isso me levou a proferir minha segunda oração: 'Deus, se tu és real, eu te darei tudo de mim'”, contou Willis, em vídeo no Instagram do God Behind Bars, um ministério prisional.
Então, o Espírito Santo o convenceu de seus pecados e, neste momento, o criminoso sentiu seus ossos tremerem.
Ele se rendeu a Jesus e teve seu interior transformado. Hoje, ainda cumprindo pena, o cristão compartilha as Boas Novas que o alcançou a outros detentos.
Willis promove estudos bíblicos e discipulado, acendendo um avivamento no presídio.
“Nosso lema por aqui é discípulos fazendo discípulos. O que quer que estejamos fazendo é feito sob medida para as palavras de Jesus: ‘Ide lá e fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que eu vos ordenei'”, explicou ele.
E completou: “E então, é claro, a promessa de Jesus é sua presença duradoura até o fim dos tempos. Procuramos trazer Cristo para nossa cultura, não importa onde seja”.
De acordo com o God Behind Bars, o estudo bíblico que une CrossFit e Bíblia, reuniu todas as gangues e raças da prisão e centenas estão abandonando a vida no crime e se convertendo. “Estão se voltando para Jesus!”, testemunhou o ministério.
Ver essa foto no Instagram
Igreja na prisão
O God Behind Bars mantém igrejas em várias prisões pelos EUA e pretende ampliar a missão.
“Este é um dos campi de nossa igreja. Queremos plantar mais 10 campi dentro das prisões em 2023”, afirmou o ministério.
Desde 2009, a missão tem serviço nas prisões americanas, suprindo as necessidades físicas, espirituais e relacionais dos detentos e de suas famílias.
Com o apoio de igrejas locais e outras organizações cristãs, o God Behind Bars promove cultos e discipulado dentro dos presídios, colhendo muitas conversões e testemunhos de transformação.
Além disso, o ministério oferece programas de recuperação familiar e recuperação de vícios. E após a saída da prisão, a organização auxilia os ex-presos no processo de reintegração na sociedade, ajudando a encontrar emprego, moradia e oportunidades de educação.