Entre os dias 1 e 31 de julho acontecerá, em Boa Vista, capital de Roraima, um projeto que promete transformar a realidade local, ampliar os horizontes missionários e tornar aquela região numa grande porta para a evangelização da região Norte da América do Sul. A Missão Boa Vista, uma parceria entre a Convenção Batista de Roraima, a UBLA (União Batista Latino Americana), a Fundação Kubitz e as igrejas batistas de Lethen (Guiana Inglesa), de Santa Helena (Venezuela) e a PIB em Cascavel (PR), terá como objetivo plantar uma nova Igreja Batista na fronteira, apoiar as 22 igrejas da região e dar início ao Projeto "Missio-Ecológico", que treinará obreiros com visão bíblica e ação ecológica para o mundo.
De acordo com a organização do evento, a inauguração deste novo paradigma missionário atenderá às demandas existentes para aquela região, que são a preservação da natureza (em acordo com a Palavra de Deus) e a expansão dessa mensagem de amor e cuidado aos homens. Serão criadas uma usina de reciclagem, uma capela, um seminário, além de alojamentos para equipes em treinamento ou de visitantes. "Pretendemos treinar e capacitar vocacionados, porém com uma visão de trabalho que privilegie a implantação de projetos integrais para a região, ou seja, levem a Palavra de Deus e realizem obras sociais, educacionais e de meio-ambiente. Pretendemos inaugurar uma Missão que prepare e envie missionários com esta visão integral para alcançarem os países vizinhos (Guianas Francesa e Inglesa, Suriname e a Venezuela)", diz o Pr. Gílson Cruz, da PIB de Cascavel, um dos coordenadores do evento.
A coordenação ressalta a importância do engajamento de vocacionados, em todas as áreas profissionais, neste projeto. Para outras informações sobre a Missão Boa Vista, escreva para a Missão Boa Vista .