Pelo menos 15 pessoas ficaram ferides em mais um terremoto de 5,2 graus na escala Richter, que atingiu Catmandu (Nepal) nesta sexta-feira (5). Os tremores puderam ser sentidos até na região de Bihar, ao norte.
O terremoto atingiu a capital do Nepal em torno 22:15 (horário local), mas o seu epicentro foi em Sindhupalchok - que fica a 55 km a nordeste de Catmandu e faz fronteira com o Tibet - de acordo com o Centro Sismológico Nacional.
Muitas pessoas acabaram fungindo de suas casas, devido ao pânico durante o tremor, de acordo com o porta-voz do Ministério do Interior. Duas pessoas feridas foram recebidas em um hospital.
O tremor também foi sentido em Pokhara, um polo turístico do oeste do Nepal, a 200 km, a sudoeste de Catmandu.
O Nepal tem sido atingido por uma série de tremores das mais diversas magnitudes desde o gigantesco abalo sísmico que devastou o país em abril de 2015.
A exemplo disso, cerca de nove dias atrás, outro tremor de magnitude 4,4 foi registrado na mesma área.
Sindhupalchowk já foi o epicentro de vários tremores fortes durante os meses de abril e maio de 2015. No entanto, não houve relato até o momento sobre mortes causadas pelo incidente.
Em seu perfil do Facebook, o missionário nepalês Lazrus Rasaily ainda conseguiu postar uma mensagem, reconhecendo que o terremoto gera medo e pânico, mas é preciso confiar em Deus.
"O terremoto traz medo! Por favor voltem a dormir, porque aconteça o que acontecer, Deus está no controle", postou.