Após 15 anos de dedicação em aprender a língua da tribo Kimyal, a missionária Rosa Kidd concluiu, em 2010, a tradução da Bíblia Sagrada na língua nativa do povo.
Até então, apenas alguns trechos das Escrituras estavam traduzidos no idioma, mas os cristãos da tribo queriam ter acesso à Palavra de Deus por completo. A tribo Kimyal fica em Korupun, no oeste de Papua, na Indonésia.
Um vídeo publicado na internet mostra como foi o momento da chegada das Bíblias traduzidas à tribo. Uma multidão cantava e dançava enquanto aguardava que o avião pousasse.
"Nossos corações não estão mais pesados, estão leves", disse o pastor Semea, sobre poder ter toda a Bíblia traduzida em sua língua nativa.
Rosa Kidd disse saber que o povo ficaria feliz com a chegada das Bíblias, mas conta que ficou impactada com a emoção que eles sentiam ao ver os risos e as lágrimas.
"Nós não temos ideia. Sempre tivemos a Palavra de Deus, acatamos a Palavra, temos recursos, temos traduções em várias versões, tudo isso e não valorizamos.
Não percebemos a preciosidade que temos em nossas mãos, e estas pessoas estavam percebendo naquela hora e dizendo: 'Deus vieste a nós através da tua Palavra'", relata a missionária.