Cerca de 800 estudantes universitários aceitaram Jesus durante uma conferência missionária em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos.
Mais de 7 mil estudantes de diversas regiões participaram da Urbana 25, a 27ª edição da conferência missionária estudantil promovida pela InterVarsity Christian Fellowship USA.
Ao final dos cinco dias de programação, cerca de 800 pessoas se renderam a Jesus, enquanto muitos outros participantes reafirmaram o compromisso de levar o Evangelho a diferentes partes do mundo.
View this post on Instagram
Realizada no fim de dezembro, a conferência desafiou os jovens a pensarem em estratégias criativas sobre como compartilhar o Evangelho.
“Ainda estamos maravilhados com o que Deus fez em Urbana 25”, compartilharam os organizadores do evento no Instagram.
Adoração espontânea
Ao longo da programação, os participantes vivenciaram dias intensos de adoração, ensino bíblico e formação espiritual, além de plenárias, exposições das Escrituras e oficinas práticas voltadas à missão global.
O evento também promoveu espaços de reflexão, discipulado e troca de experiências, incentivando os estudantes a discernir seu chamado de forma criativa.
Após as sessões matinais e o estudo bíblico, um momento de adoração espontânea tomou conta das ruas de Phoenix. Centenas de jovens se uniram no local e louvaram a Jesus.
View this post on Instagram
“Centenas de jovens declararam: ‘Digno é o Cordeiro’ e ‘Ele é santo’. As pessoas paravam. Alguns pegavam seus celulares. Outros permaneciam em silêncio. Outros se juntavam à adoração. Uma geração que não se envergonha de adorar a Jesus em público”, disseram os cristãos.
Grande Comissão
Na última noite da conferência, 42% dos participantes assumiram um compromisso de "se entregar para descobrir como Deus poderia usá-los para cumprir sua missão global".
"A Grande Comissão e os Grandes Mandamentos não são duas entidades separadas, mas constituem todo o Evangelho", declarou Eugene Cho, CEO da organização Bread for the World.
A conferência, que acontece a cada três anos, vem convocando gerações de estudantes universitários a cumprir a Grande Comissão há quase 80 anos.
"Chegar a um lugar repleto de pessoas apaixonadas, que amam a Deus e querem fazer a sua obra no mundo é realmente emocionante. É motivador continuar esse trabalho e sonhar mais alto – imaginar coisas maiores do que eu imaginava antes", testemunhou Jonah, estudante da Universidade Wesleyan.
Desde sua criação, em 1946, o evento já contou com a presença de importantes líderes evangélicos, como Billy Graham, Elisabeth Elliot, Francis Schaeffer, Rick Warren e John Stott. A edição de 2025 reuniu 25 palestrantes, entre eles Jennie Allen, fundadora do IF:Gathering.
