Adolescente ora pela mãe após carro capotar em SP: “Grande livramento”

Luiz Gustavo Louzada, de 14 anos, se ajoelhou no encostamento e orou após o carro da família capotar, em Votuporanga.

Fonte: Guiame, com informações de G1 e VotunewsAtualizado: sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 às 12:42
Luiz Gustavo Louzada, de 14 anos, se ajoelhou e orou pela mãe. (Foto: Reprodução/Instagram/Diário do Rodrigo Lima).
Luiz Gustavo Louzada, de 14 anos, se ajoelhou e orou pela mãe. (Foto: Reprodução/Instagram/Diário do Rodrigo Lima).

Um adolescente orou de joelhos por sua mãe após sofrerem um grave acidente de carro em Votuporanga (SP), no último sábado (31).

O momento de fé foi gravado e viralizou nas redes sociais, comovendo muitas pessoas. Luiz Gustavo Louzada, de 14 anos, estava no veículo com a mãe, a pastora Elaine Cristina Hart Louzada, na Rodovia Euclides da Cunha em direção a Votuporanga.

Eliane dirigia sob chuva forte e perdeu o controle do carro, que capotou. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou atendimento à pastora.

Enquanto isso, Luiz Gustavo, que sofreu apenas ferimentos leves, se ajoelhou no encostamento e orou pela mãe.

Em entrevista ao G1, o adolescente contou que sua primeira reação foi interceder citando um versículo bíblico.

"Naquele momento, só pensei que seria a última vez que veria a minha mãe e a única coisa que pensei foi em Deus. Lembrei de um versículo conhecido e, primeiramente, agradeci por sairmos vivos e por cuidar da minha mãe", lembrou Luiz.

A pastora Elaine foi levada ao Hospital Santa Casa de Votuporanga e, após ficar em observação, foi medicada e liberada. Ela soube da atitude de fé do filho apenas no dia seguinte.

"Só me lembro que, quando abri os olhos, ouvi a voz dele me chamando e vi que estávamos vivos. Quando assisti ao vídeo, me emocionei muito. Foi um livramento muito grande", disse Elaine.

A pastora não sofreu nenhuma fratura e permanece em acompanhamento médico semanalmente para verificar seu estado de saúde. Já Luiz Gustavo sofreu apenas ferimentos leves no braço e está se recuperando em casa.

Para o pai da família, o pastor Valdemar Louzada, da Igreja Ministério Sangue Precioso, a esposa e o filho viveram um verdadeiro milagre.

“Deus é o Deus de milagres e livramentos. Só tenho a agradecer a Ele pelas bênçãos recebidas. Minha esposa já está conosco em casa, se recuperando. Deus é fiel”, declarou ele, em entrevista ao portal Votunews.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições