... e não há nada que Ele mais ame na sua criação do que os seres humanos. É acerca desses que diz: 'criados à minha imagem e semelhança'. Amar é viabilizar a vida humana. Ajudá-la a cumprir sua vocação divina. Significa tratar com dignidade a todo aquele que cruza o seu caminho e levá-lo a voltar para casa se sentindo mais amado e próximo de Deus.
Pratique isso com petistas, tucanos, espíritas, protestantes, católicos, ateus, agnósticos, esquerdistas, direitistas, homossexuais, heterossexuais, conservadores, progressistas, judeus, palestinos, árabes, americanos, argentinos, brasileiros, paulistas, cariocas, nordestinos.
Não ignore o pobre, o vulnerável, o excluído, o enlutado, o doente, o desempregado, o que sofre violação de direitos humanos. Não explore ninguém. Não pague salário baixo.
Em suma, que no seu e no meu caminho não haja rastro de destruição e miséria. E que dos altos céus Deus olhe para a nossa vida... e sorria -pelo simples fato de nos ver vivendo a vida que Ele próprio vive, uma vida de amor.