Após 21 dias em campanha de oração, a igreja “Liberty Live Church", na Virgínia, Estados Unidos, testemunha novos começos.
Em 2024, a ênfase na campanha dos “21 Dias de Oração” ocorre duas vezes no calendário da congregação. A primeira em janeiro, quando muitos membros estão se comprometendo novamente com a oração e o estudo da Bíblia, e a segunda no mês de agosto.
Durante três semanas, a oração em unidade é constante na igreja, de domingo a domingo, com horários diferenciados.
O número de participantes varia entre 1.000 e 1.500 diariamente em quatro filiais da igreja, com cerca de 3.000 pessoas nas reuniões online.
O pastor sênior Grant Ethridge, que passou 18 dos seus 40 anos de ministério na igreja, contou à Baptist Press: “A oração nos conecta a Deus. O jejum nos desconecta do mundo”.
Tempo de colheita
As reuniões começam com um momento de adoração, seguido da ministração de Grant ou de outro pastor do campus. Cerca de 20 minutos são separados para a oração individual e 15 minutos para a intercessão conjunta.
O pastor Grant Ethridge. (Foto: Reprodução/Facebook/Liberty Live Church
O pastor Grant esperava 100 pessoas no primeiro culto, porém 500 participantes apareceram.
“É incrível o que Deus fez através disso e como Ele o usa”, disse ele.
Segundo ele, os testemunhos dessa iniciativa incluem curas físicas, cura de pessoas que pensavam em suicídio e outras que decidiram não abortar. Uma participante que não falava inglês disse à amiga que, de alguma forma, conseguiu entender a pregação do pastor.
“Ela esteve aqui por três semanas visitando o filho e a nora. Nós a batizamos e a mandamos de volta ao Chile. Ela nos contou através de um intérprete que estava levando Jesus de volta ao seu povo”, contou o pastor.
E continuou: “Batizamos mais de 1.000 pessoas no ano passado. Eu realmente acredito que foi em relação aos 21 Dias de Oração. As pessoas oraram para que seus familiares e amigos fossem salvos”.
Cristãos na igreja. (Foto: Reprodução/Facebook/Liberty Live Church)
Movimento de oração
De acordo com a Baptist Press, em 2021, o Comitê Executivo da Convenção Baptista do Sul foi encarregado de ajudar as igrejas a “elevar o ministério da oração”.
Com isso, o pastor do Texas, Kie Bowman, aceitou o convite em junho passado para liderar esse esforço. Para ele, os resultados da Liberty Live são “fenomenais”.
“A igreja primitiva começou com uma reunião de oração, e as igrejas que recuperam essa prática recebem a bênção de Deus. Isso inclui o avivamento espiritual e um aumento no número de pessoas que vêm a Cristo. Os resultados são sobrenaturais”, declarou Kie.
Embora as reuniões tenham horário de início e término definidos, a oração permanece constante na igreja.
“Há pessoas chamadas para serem intercessoras. Deus coloca em seus corações o chamado para orar”, disse o pastor Grant que confessou se arrepender de não ter começado esse movimento antes.
“Já tivemos grandes períodos de oração antes, mas nada parecido com este. É legal ver o que Deus fez”, concluiu ele.