O cantor Arthur Callazans contou seu testemunho de ressurreição em entrevista ao Guiame, durante a Expoevangélica 2023, na semana passada, em Fortaleza.
Arthur sofreu um rompimento na apendicite, causando uma inflamação grave. Ele foi desenganado pelos médicos e acabou morrendo.
“Os médicos falaram que todos os meus órgãos tinham apodrecido. Eu estive morto”, relatou ele.
Assista a entrevista completa:
Porém, sua mãe, cheia de fé, correu até onde ele estava e clamou a Deus por um milagre. “Minha mãe entrou correndo na sala, sem se importar com os médicos, e ficou ali boca com boca, corpo com corpo, e fez uma oração: ‘Deus, esse filho não é meu, é seu’. Foi quando eu recobrei a vida”, testemunhou Calazans.
Despertamento profético para a Igreja
Arthur, que fundou a conferência de despertamento espiritual “Aviva-nos Movement”, contou que cresceu em um ambiente de busca pelo mover de Deus.
“Nasci e fui criado na Assembleia de Deus. Sou menino de monte, de vigília, de Escola Bíblica Dominical. Eu nasci nesse meio”, observou ele.
Segundo o cantor, o “Aviva-nos” surgiu durante a gravação de seu DVD em espanhol no Paraguai.
“Nós reunimos ali cerca de 12 mil pessoas. E Deus falou comigo: ‘A partir de agora você vai levar o ‘Aviva-nos’ para o Brasil e para a América Latina”, afirmou.
O evento avivalista já está programado para acontecer em estádios de 10 países no ano que vem. No Brasil, a conferência tem sido promovida em escala menor, em parceria com Gabriela Lopes e Victor Hugo.
“Essas noites de ativação profética tem sido muito bênção. Então, o ‘Aviva-nos’ veio para trazer um despertamento profético para a Igreja”, explicou Arthur.
Oração: o segredo para um despertar
Para Calazans, o segredo para viver um despertamento individual e coletivo é a oração. “A oração é capaz de mudar a atmosfera, capaz de trazer vida onde não tem vida. Quer ter uma vida relevante em Deus? É através da oração, não há outra estratégia. Tudo começa e termina na oração”, declarou.
Comentando sobre o avivamento de Asbury, o cantor disse que acredita que um mover também pode inundar o Brasil se a Igreja produzir frutos de arrependimento.
“Não existe avivamento sem arrependimento, que é buscado através da oração. Tudo começa na oração. Por que lá funcionou? Por que eles se reuniram para orar. Eles não tinham outro foco, a não ser orar e adorar”, destacou.
E acrescentou: “Eu creio que no Brasil pode acontecer porque tem um povo se levantando para orar. Creio que isso vai começar a contagiar pessoas e um avivamento no nosso país vai acontecer”.
Carreira musical no Brasil
Arthur Calazans, que mora nos Estados Unidos, lançou músicas em espanhol e chegou a ganhar o Grammy Latino. Hoje, o cantor está começando sua carreira musical no Brasil com a MK Music e já lançou canções em português.
Os próximos lançamentos contarão com participações especiais, como Jéssica Augusto, Midiã Lima e Bruna Karla.
O cantor também deixou uma mensagem aos cristãos, incentivando a usar a adoração como uma arma em sua vida espiritual.
“Ore, busque, use as canções como arma de guerra. A Bíblia fala de tantas pessoas que ganharam guerras sem lutar, pelo poder da adoração. Então, eu te encorajo, nos dias difíceis, de angústia e de dor, levanta adoração e eu tenho certeza que a guerras serão vencidas”, declarou Arthur.