Expoevangélica inicia 15ª edição com expectativa de recorde de público, em Fortaleza

O evento ocorre como um marco para o público evangélico, após quatro anos sem ser realizado, devido às restrições sobre aglomerações.

Fonte: Guiame, João NetoAtualizado: quarta-feira, 19 de julho de 2023 às 22:02
Pastor Francisco Everton na abertura da Expoevangélica 2023. (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa).
Pastor Francisco Everton na abertura da Expoevangélica 2023. (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa).

Na tarde desta quarta-feira (19), iniciou-se a 15ª edição da Expoevangélica, em Fortaleza (CE), contando com a presença de diversas autoridades religiosas, como os pastores Francisco Paixão e Antônio José – preletor da solenidade – e políticas, como a deputada federal Priscila Costa (PL) e o presidente da Fecomércio e deputado federal Luiz Gastão (PSD - CE).

A abertura da solenidade contou com o hino nacional entoado, louvores ministrados por Nani Azevedo, bem como uma palavra de abertura do pastor Francisco Paixão, que celebrou o retorno do evento, após 3 anos de um hiato, devido aos motivos de força maior, como a pandemia do coronavírus.

“Que alegria poder novamente ter a Expoevangélica conosco, depois desse período de recesso, de praticamente uma imposição de não podermos realizar este momento, Deus nos agracia e nos concede novamente a Expoevangélica”, iniciou.


Nani Azevedo na abertura da Expoevangélica 2023. (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa).

O líder cristão também destacou o crescimento da feira, que mesmo com tanto tempo de paralisação, se mantém forte e relevante. 

“Nós estamos dando todo esse amparo há 19 anos ao nosso querido Everton com a Expo, que tem sido uma bênção, não somente para o nosso Estado, mas para o nosso Brasil todo. Ela vem crescendo e hoje, se tornou a maior feira evangélica do Brasil, quiçá da América Latina”, afirmou. “Certamente, Deus está com Seus olhos postos sobre nós. Com certeza, muitas coisas boas nós iremos ver, ouvir e desfrutar aqui na Expoevangélica”.

Paixão ainda lembrou a importância de manter os olhos fixos na celebração ainda maior que espera o povo cristão.

“Vamos aproveitar, porque não sabemos quantas mais teremos pela frente. [...] Pelo que estamos vendo acontecer no mundo todo, creio que não vamos passar muito tempo realizando feiras evangélicas aqui na Terra, porque vamos ter uma grande festa lá no céu, que nos espera pela promessa do nosso Senhor Jesus Cristo”, disse, citando a passagem bíblica de Apocalipse 22, versos 6, 7, 12, 17 e 20. “Ora vem, Senhor Jesus!”.

Trabalho em equipe



Homenagem ao pastor Everton. (Foto: Guiame/João Neto).

Após ser homenageado durante a solenidade, o idealizador da feira, pastor Francisco Everton expressou sua gratidão a Deus pelo retorno do evento e destacou que toda a coragem e disposição para continuar vem do alto.

“É uma alegria muito grande estarmos aqui, depois de 4 anos, tornando a realizar a Expoevangélica. A minha mensagem aqui é de agradecimento a Deus, por ter me dado a força, a coragem, juntamente com todos os apoiadores, editoras, gravadoras, que compareceram com seus artistas, aos pastores que abriram as portas de suas igrejas, de seus ministérios, para divulgar a Expoevangélica. Todas as denominações receberam, tanto a mim, quanto à nossa equipe, para que fosse feito divulgado esse trabalho”, afirmou.

Everton também reconheceu o apoio de sua equipe, que não mede esforços para contribuir para que o evento aconteça.

“Quero agradecer a toda a equipe de coordenação, porque eu sou o que aparece, mas por trás dos camarins, Suelda e toda a equipe de coordenação estão trabalhando muito! Por isso, esse agradecimento se estende a todos”, afirmou. 

Ocupando espaços


Pastor Antônio José na abertura da Expoevangélica 2023. (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa).

Segundo o pastor e empresário, as expectativas para a 15ª edição são as melhores possíveis, incluindo um recorde de público.

“Atualmente, a Expoevangélica é um evento ímpar no Brasil, a única feira da forma gospel. Nós esperamos bater o recorde de visitações”.

As expectativas expostas por Everton se baseiam também no crescimento significativo do público evangélico no país.

“Em 2010, tínhamos 47 milhões de evangélicos no Brasil. Hoje, 13 anos depois, já ultrapassamos os 60 milhões no Brasil. Somos, atualmente, 30% da população brasileira. Um crescimento que impressiona qualquer pessoa. Por isso, é importante saber que existe um mercado consumidor dentro desses 60 milhões de habitantes no Brasil”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições