Ator de “Quarto de Guerra” diz como combater as mentiras de Satanás com a armadura de Deus

TC Stallings alertou a estarem preparados sempre para enfrentar os ataques do inimigo.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 8 de junho de 2021 às 12:44
TC Stallings falou sobre batalha espiritual no seu podcast TCS Live. (Foto: Pure Talk).
TC Stallings falou sobre batalha espiritual no seu podcast TCS Live. (Foto: Pure Talk).

O ator do filme cristão “Quarto de Guerra”, TC Stallings, falou como os crentes podem combater as mentiras e o engano de Satanás através da armadura de Deus num episódio recente de seu podcast “TCS Live”.

Stallings alertou os cristãos a estarem preparados sempre para enfrentar os ataques do inimigo.

“Estamos constantemente sob ataque e sempre estaremos. A batalha espiritual por nossas almas, por nossas mentes e pela direção de nossa vida, nunca termina. Então nunca podemos deixar de estar preparados para isso”, enfatizou o ator.

Ele relembrou que há uma realidade espiritual que não vemos, que está constantemente tentando nos atacar e nos fazer cair. “A Bíblia diz que nossa luta não é contra carne e sangue. E isso é muito importante porque muitas vezes nós focamos no natural e nas coisas que podemos ver com nossos olhos”, afirmou TC Stallings.

O ator cristão ensinou que a Bíblia oferece um “plano de guerra” na luta contra o pecado, o mal e Satanás e aconselha a vestir toda a armadura de Deus. “O principal é, não deixe nada de fora. Cada peça desta armadura é muito importante. O pecado geralmente ataca suas fraquezas, as coisas que você deixa desprotegidas”, alertou Stallings. 

Como o diabo ataca através de mentiras, vestir o cinto da verdade é essencial na batalha espiritual, segundo o ator. “É óbvio que a Escritura usa um cinto, porque mantém tudo junto. A verdade mantém tudo junto; crer na verdade de Deus e não nas mentiras de Satanás é o que nos sustenta”, disse.

Ele também destacou a importância do cristãos se manterem de pé com os “pés preparados com a prontidão que vem do Evangelho da paz”.

“Aqui está Satanás na sua cabeça, o tempo todo tentando fazer com que você simplesmente não queira compartilhar as boas novas por qualquer motivo. Ou, você recebe todos esses novos e falsos ensinamentos e algumas pessoas dirão 'Evoluímos em nosso pensamento. Não acho que Jesus realmente quis dizer o que estava dizendo ali’. Deus nos dá a motivação para continuar a proclamar a verdadeira paz que Deus dá às Escrituras, não importa o que aconteça”, explica.

O escudo da fé protege o cristão das flechas inflamadas do maligno, explicou Stallings: “É a fé em Sua soberania, é a fé em Jesus Cristo e sua liderança sobre nossas vidas. E isso nos ajuda a saber como viver esta vida. Você não se desvia disso”. 

Já o capacete da salvação, acrescentou ele, protege o cristão da invasão de Satanás a suas mentes: “Se Satanás pode entrar na sua cabeça e controlar a sua maneira de pensar vai controlar tantas coisas que você faz, do vício da pornografia a outros pecados”, disse Stallings.

“Ele pode fazer você pensar de várias maneiras diferentes e usar todos os tipos de coisas para fazer isso, seja música, programas de televisão, filmes ou outras pessoas. Ele tem tantas armas. É por isso que temos que proteger nossa cabeça com o capacete da salvação”, ponderou o ator. 

E para fazer o ataque contra o inimigo nesta batalha espiritual, existe a espada do Espírito, a única arma ofensiva da armadura, lembra ainda Stallings. “Não temos que sentar aqui e apenas ficar protegidos. Também podemos partir para o ataque. E podemos partir para o ataque com as Escrituras ”, disse.

TC Stallings concluiu afirmando que a oração é a peça final da armadura de Deus. “A oração é como seremos guiados na batalha. A maneira como mantemos o plano de batalha aqui, como cristãos, é permanecer em oração e falar com Jesus”, declarou o ator.



Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições