A atriz Melissa Joan Hart, conhecida pelas séries “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" e "Clarissa Sabe Tudo", sucessos da década de 90 e 2000, tem falado abertamente sobre sua jornada de fé em Jesus Cristo e sobre a importância da oração.
Melissa foi criticada e acusada de antissemita por se manifestar sobre suas crenças em Jesus, em uma entrevista ao podcast “Journeys of Faith” (Jornadas de Fé), em 2019. Ela revelou que começou a frequentar uma igreja presbiteriana, estuda a Bíblia e está sempre buscando se aproximar de Deus.
Segundo a CBN News, depois que seu filho conheceu um menino judeu na escola e perguntou à mãe dele quem iria para o céu e o que é preciso para chegar lá, Melissa reconheceu que precisavam conhecer Jesus para chegar ao céu.
"Sou cristã, acredito que Jesus é meu salvador. Acredito em Deus e acredito em Jesus como Seu filho", explicou ela.
A atriz, de 46 anos, crê que acreditar em Jesus é o que "abre as portas do céu".
Seguidora de Cristo
Melissa foi criada em um lar católico em Long Island, enquanto seu marido cresceu com princípios batistas no Alabama. Com o tempo, o casal buscou a unidade em sua fé em Cristo e, por fim, decidiram se tornar presbiterianos.
Anos atrás, ela colocou seus filhos em uma pré-escola cristã e passou a estudar a Palavra de Deus por meio de um estudo bíblico comunitário online.
De acordo com a CBN News, a atriz adora estar cercada de cristãos com quem pode orar e diz que seu objetivo é o crescimento contínuo, conhecendo a Deus por meio das Escrituras.
Batalhas Espirituais
Melissa interpretou por muitos anos uma bruxa adolescente, em um dos seus papéis mais conhecidos. Atualmente, ela afirmou que às vezes tem medo e se sente envolvida pelo que a Bíblia chama de batalha espiritual.
"Então eu fecho meus olhos e foco no Espírito Santo e deixo que Ele fale comigo", disse a atriz.
Ela explicou que há momentos em que sente uma escuridão ao seu redor e em sua casa, mas reconhece que pode fazê-la ir embora falando com fé em alta voz.
"Quando estou em minha casa e tenho medo se estou sozinha, se meu marido está dormindo antes de mim. Se estou andando pelos corredores e tenho aquela sensação assustadora como arrepios nas costas, ou como algo que não está certo, eu apenas digo em voz alta: 'Este é um lar de Jesus, Satanás não é bem-vindo aqui, saia, este é um lar para Jesus’", declarou ela.
"Imediatamente você sente que a escuridão vai embora. Uma das grandes coisas que aprendi é que a escuridão é apenas a ausência de luz. Sem Jesus, você só tem essa escuridão. Ele é a luz”, acrescentou.
Melissa fez parte do elenco de "Deus Não Está Morto 2" e elogiou que “Hollywood finalmente viu o valor dos filmes baseados na fé, então melhores recursos agora estão sendo dedicados para produzi-los”.