Nos Estados Unidos, um avô decidiu deixar um legado de fé para a família: ele gravou toda a Bíblia em áudio e deu a gravação de presente para os cinco netos.
Johann Klaassen, de 71 anos, morador de Brinnon, Washington, disse que a ideia surgiu depois que seu neto demonstrou interesse por assuntos espirituais.
"Pensei: ‘Se eu gravasse a Bíblia, poderia dar para ele, e ele teria a voz do avô para sempre. Estamos aqui por pouco tempo, então o que podemos deixar?", disse Johann à CBN News.
O avô seguiu o plano “Ler a Bíblia em um Ano” e começou as gravações em 1º de janeiro de 2025. Utilizando um gravador portátil, Johann registrou diariamente a leitura das Escrituras.
“Gravei todos os dias”, contou ele. Apesar da disciplina, o avô enfrentou momentos difíceis: “Na maioria dos dias eu estava disposto, mas houve alguns dias em que lutei, pensando: 'Preciso continuar fazendo isso, continuar lendo'. E continue porque sabia que queria terminar de ler a Bíblia".
Legado para a família
Ao final do projeto, Johann reuniu mais de 500 arquivos em MP3, armazenou o conteúdo em pen drives coloridos, embrulhou-os para presente e entregou aos netos no Natal: "Eles adoraram. Eles estavam super animados”.
Embora ame toda a Palavra de Deus, a gravação favorita de Johann foi a do Sermão da Montanha de Jesus, descrita em Mateus 7:
"’Não julgueis para que não sejais julgados’. Acredito que nós, como seres humanos, temos essa tendência. Penso que se fôssemos mais tolerantes e amorosos uns com os outros, o mundo seria um lugar melhor", disse Johann.
Ver essa foto no Instagram
O avô espera que o dom da Palavra de Deus tenha um impacto duradouro em sua família e alcance outras vidas:
"Espero que eles ouçam. Espero que isso lhes dê força e os leve de volta à igreja e à fé em Jesus", afirmou ele.
O caso repercutiu nas redes sociais e inspirou muitas pessoas com o legado de fé de Johann.
Sobre esse impacto, ele disse: "O poder de Cristo. O poder do Espírito Santo. Os caminhos de Deus são misteriosos, e este é um mistério e tanto".
