No último domingo (14), ocorreu o torneio de golfe “Sony Open” em Honolulu, no Havaí. Na ocasião, o campeão Grayson Murray dedicou sua vitória a Jesus e compartilhou sobre sua fé.
Em uma entrevista após o campeonato, Grayson afirmou: "Jesus Cristo está em primeiro lugar. Sem ele, nada disso seria possível”.
De acordo com o PGA Tour, o atleta de 30 anos, foi considerado um dos melhores jogadores de golfe, conquistando os títulos do “IMG Junior World” em 2006, 2007 e 2008.
Na entrevista, o atleta testemunhou sobre sua luta contra a depressão, ansiedade e como superou o alcoolismo há oito meses com a ajuda de Jesus.
Ele contou que se cansou do álcool, pois alimentava sua arrogância e o fazia se sentir fracassado por desperdiçar seu talento.
“Jesus Christ is first and foremost.”
— Sports Spectrum (@Sports_Spectrum) January 15, 2024
— Golfer Grayson Murray giving all glory to God after an incredible victory on Sunday at the @SonyOpenHawaii.pic.twitter.com/3r5ijpzUig
Vencendo o alcoolismo
Segundo o Sports Spectrum, há três anos, no mesmo torneio onde ele venceu no último domingo, Grayson se envolveu em um incidente em um bar que resultou no PGA Tour o colocando em liberdade condicional.
Em abril de 2023, enquanto jogava no Campeonato Barbasol em Vallarta, México, Grayson afirmou que ingeria álcool antes da partida para se livrar do nervosismo. Com isso, quando retornou para casa, teve uma crise de ansiedade que durou quatro dias.
"Foi a pior sensação de todas, eu não queria passar por isso nunca mais. Então, essa foi a última vez que tomei uma bebida. Eu preferiria estar morto, nesses quatro dias. Eu meio que me tranquei no meu quarto e não contei aos meus pais nem nada. Foi muito ruim", relembrou o atleta.
Para tentar salvar sua carreira e sua vida, ele entrou na reabilitação. Atualmente, ele testemunha a cura de Deus.
“O Senhor estava cuidando de mim na época, e Ele definitivamente está cuidando de mim agora. Minha história não terminou. Acho que está apenas começando. Espero poder inspirar muitas pessoas daqui para frente que têm seus próprios problemas”.
No entanto, através do cristianismo, Grayson foi restaurado e vai se casar com Christiana, que tem sido um apoio para ele.
"Levei muito tempo para chegar a este ponto. Eu sou um homem diferente agora. Eu não estaria nessa posição hoje se não tivesse parado de beber há oito meses", disse ele.
Ver essa foto no Instagram
Declaração de fé
Depois de vencer o torneio do último domingo, Grayson compartilhou:
"Muito trabalho duro compensa. Não é fácil. Eu queria desistir muitas vezes. Desista de mim mesmo. Desista do jogo de golfe. Desista da vida às vezes. Mas, apenas persevere. Quando você se cansar de lutar, deixe outra pessoa lutar por você. E foi isso que aconteceu comigo".
E continuou: "Jesus Cristo está em primeiro lugar. Sem ele, nada disso seria possível. E ele acabou de me dar uma plataforma para escrever uma nova história. Para escrever minha própria história. E espero que todos em casa assistindo possam ser inspirados", disse ele.
Grayson explicou que se conseguisse ajudar apenas uma pessoa, seria tudo o que ele precisa.
"Eu sabia que hoje não ia mudar minha vida. Minha noiva mudou minha vida. Jesus Cristo mudou minha vida. Hoje não ia mudar minha vida, mas mudou um pouco minha carreira. E estou animado”, concluiu ele.