Estrela de golfe Bubba Watson fala sobre seguir o chamado de Deus

Bubba Watson fala sobre sua fé cristã e diz que quer deixar um legado além do esporte.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 9 de novembro de 2021 às 13:52
Bubba Watson é bicampeão do Masters de Golfe. (Foto: Reprodução/Instagram/Bubba Watson)
Bubba Watson é bicampeão do Masters de Golfe. (Foto: Reprodução/Instagram/Bubba Watson)

Como um dos maiores nomes do golfe, Bubba Watson é bicampeão do Masters de Golfe, um dos principais campeonatos do esporte no mundo. Mas por trás do atleta, há um homem que prioriza sua família e seu chamado.

Bubba cresceu na pequena cidade de Bagdad, na Flórida (EUA) e sempre teve um dom para o golfe. “Dava para ver que meu nível de habilidade era diferente de outras pessoas. Foi quando comecei a pensar: ‘Espere. Eu tenho uma chance nisso’”, disse ele à CBN News.

Por sua habilidade no esporte, ele conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade da Geórgia. Foi lá onde conheceu sua esposa, Angie, que despertou nele o desejo de seguir a Deus.

“Começamos a falar sobre igreja”, diz Bubba. “Ela cresceu na igreja e me perguntou sobre minha fé. Eu disse que era muito pouca. Um dia fui convidado para ir à igreja, me entreguei ao Senhor, mas ficou nisso. A semente foi plantada. Eu disse as coisas certas, mas não reguei a semente. Quando cheguei na Geórgia e a conheci, foi quando realmente me abri [para Deus]. E ainda estou crescendo nisso, mas tem sido uma jornada incrível e o resto é história — 20 anos depois e ainda estamos juntos.”

Durante esses 20 anos, Bubba e Angie suportaram alguns momentos difíceis, incluindo a infertilidade. “Quando sua esposa olha para você e diz 'por que não posso ser mãe?', é difícil de responder. Mas o tempo de Deus é muito melhor”, afirma.

O tempo de Deus chegou na vida do casal em 2012, quando adotaram um menino chamado Calebe. “A primeira coisa que a mulher me perguntou foi: ‘Você vai mudar o nome dele?’ Eu disse: ‘Não!’ Ela disse: ‘Acho que o nome dele é uma ótima história da Bíblia’. E eu disse: ‘Sim! Eu nunca mudaria o nome dele por causa da bênção que estamos recebendo’”.


Bubba Watson junto com sua esposa e filhos. (Foto: Reprodução/Instagram/Bubba Watson)

Crises que aproximam de Deus

Apenas duas semanas depois de se tornar pai, Bubba foi campeão do Masters, o torneio de golfe de maior prestígio. No entanto, com o passar do tempo, o atleta passou a lidar com a pressão e crises de ansiedade. Por causa disso, ele chegou a perder 13 quilos.

“Eu olhei para a balança, estava com 73 quilos. Eu simplesmente caí de joelhos, comecei a chorar e disse: ‘Me leva! Eu não quero passar por isso!’ Orando: ‘Apenas me leva! O que eu deveria fazer? O que o Senhor quer que eu faça da minha vida?’ Eu estava pensando em parar o golfe. Se era isso que estava me deixando assim, estava cansado do golfe. Preferia estar fora e ficar fisicamente saudável.”

Foi num momento de crise, no entanto, que sua fé o ajudou a se levantar. “Pensei: se Deus aparecesse para mim agora e dissesse ‘você tem dez minutos’... Eu ia sentar aqui e fazer beicinho ou me levantar e fazer algo sobre isso?”, pensou.

Bubba continua crescendo em seu relacionamento com Deus, mesmo nos momentos em que cometeu erros. “Todos nós teremos momentos”, observa. “Mas eu tenho que estar pronto para enfrentar meus momentos ruins de uma forma diferente.”

Além de jogador de golfe, Bubba é um empresário de sucesso: ele é proprietário de uma sorveteria, uma concessionária de automóveis, um campo de treinamento e sócio de um time de beisebol da segunda liga. No entanto, ele prioriza a generosidade, como algo que aprendeu na Bíblia.

“Quando você começa a ouvir e aprender sobre o Evangelho, aprender sobre a Bíblia, você quer retribuir. No meu leito de morte, não quero que meus filhos subam ao pódio e digam ‘ele foi bicampeão do Masters’. Se eles disserem isso, eu já perdi. Eu perdi tudo que eu deveria fazer. Eu fui muito abençoado, por que não abençoar outras pessoas?”, avalia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições