Na tentativa de combater seus pensamentos suicidas, em meio às crises de depressão e ansiedade, a cantora judia Eden Frenkel se envolveu com o mundo místico. A história que a conduziu até Jesus foi publicada pelo God Reports.
Antes de seguir o cristianismo, ela conta que mergulhou na meditação e nos estudos de diversas religiões, entre elas o hinduísmo, o budismo e o judaísmo. Nesta última, ela revela que se envolveu com a Cabala — filosofia ou doutrina esotérica que relaciona palavras e números da Torá.
Em seus pensamentos de auto-realização, buscando a cura, ela disse que se sentia vazia: “Para ser sincera, gostei de estudar essas culturas, mas foram realizações muito temporárias, que não preencheram o vazio. Eu estava em busca de paz e felicidade”.
Buscando Deus
Eden conta que, aos 12 anos de idade, quando já frequentava a sinagoga, ela fez uma oração sincera a Deus, num momento em que estava sozinha: “Deus, eu sei que há algo entre nós. Eu não entendo, mas eu sei”.
Mesmo tendo uma inclinação para a música, primeiro ela assumiu sua carreira militar no Exército canadense. Depois disso, para sentir um pouco de paz, disse que usava medicamentos alucinógenos.
Por ter sofrido um abuso quando criança, ela disse que procurou em vão várias maneiras de resolver seu trauma. E foi durante suas buscas que Eden conheceu algumas mulheres cristãs, em Toronto.
Convite para estudar a Bíblia
As novas amigas cristãs convidaram Eden para estudar a Bíblia: “Por que não?”, ela disse que pensou ao lembrar que já havia estudado tantas outras religiões.
O que a jovem não sabia era que durante os estudos seria surpreendida por quem realmente é Jesus Cristo: “Tudo o que eu sabia era que ele era um homem que fazia milagres. No começo, eu realmente não levava isso a sério”, mencionou.
“Mas depois de saber quem é Jesus, o que Ele fez, quem afirmou ser e o que queria para o seu povo, foi incrível. Eu não fazia ideia de que Jesus era o Messias que o povo judeu estava esperando”, acrescentou.
‘Curada e transformada’
Eden disse que se surpreendeu com tudo o que aprendeu através dos estudos bíblicos. “Foi como uma cirurgia cardíaca para remover o câncer que se formou em meu coração durante toda a minha vida”, ela comparou.
“Eu estava sendo curada e é engraçado, pois Jesus foi mencionado como sendo um médico e foi através Dele que obtive a cura”, reconheceu.
Eden se tornou cristã no dia 15 de novembro de 2020 e, atualmente, ela canta para Jesus e dá seu testemunho: “Através de Jesus eu fui curada e transformada de várias maneiras”, disse ao revelar que não leva mais uma vida imprudente.
“Eu não preciso mais de psicodélicos. Em dois anos recebi um aconselhamento que me ajudou muito, mas para resolver questões permanentes em meu coração eu realmente precisava de Jesus”, concluiu.