Santo Domingo recebeu mais de 200 pessoas que foram em casas, empresas e áreas de lazer da capital da República Dominicana para compartilhar o evangelho por meio de cartazes, mensagens de esperança e oração.
Cristãos de 19 denominações participaram do evento evangelístico denominado “Urban Invasion” (Invasão Urbana). A iniciativa teve como objetivo promover o serviço missionário, treinar os participantes para evangelizar em áreas urbanas e compartilhar a mensagem de salvação para mais de 600 pessoas na capital da República Dominicana.
O plano inicial era reunir 100 pessoas do distrito central para participar do evento, mas a resposta da igreja foi muito positiva. No total, havia 225 participantes de 19 igrejas em quatro distritos diferentes unidos pelo propósito.
Grupos se dividiram para evangelizar e para orar pela cidade. (Foto: Reprodução/Meso America)
Um workshops sobre evangelismo urbano para adultos, jovens e crianças foi realziado antes de as pessoas irem a campo. O treinamento foi liderado pelo coordenador regional de Missões Globais da Igreja Nazareno, Scott Armstrong.
Na parte da tarde, os participantes colocaram em prática o que aprenderam em cinco áreas da cidade. Eles foram para casas, empresas e áreas de recreação compartilhando o evangelho. Eles também deram kits de higiene pessoal e roupas para as famílias que necessitavam das áreas mais pobres da cidade.
O evento encerrou com uma comemoração em um parque próximo ao píer da cidade. Os participantes adoraram juntos e compartilharam o evangelho com as pessoas de lá através de cartazes, mensagens de esperança e oração.
Treinamento de missão urbana ministrado pelo coordenador regional de Missões Globais da Igreja Nazareno, Scott Armstrong. (Foto: Reprodução/Meso America)
“Nos meus 16 anos de serviço missionário, este evento foi um dos eventos mais emocionantes que já participei”, disse Armstrong. “O impacto na cidade foi tangível, mas a transformação em muitos de nossos participantes foi ainda mais profunda. Acredito que a invasão urbana começou a ajudar nossas igrejas a ver nossas cidades como Deus as vê, e isso é algo que devemos celebrar”, concluiu o missionário.
Os cristãos na República Dominicana (95% da população em 2015) são formados principalmente por católicos, além de adventistas e pentecostais, estes em menor número.