Cerca de 1000 cristãos suíços oram ao ar livre: “Queremos voltar à Palavra de Deus”

O tema deste Dia Nacional de Oração 2020 foi “construíndo sobre uma rocha”.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: terça-feira, 4 de agosto de 2020 às 14:52
Evangélicos suíços se ajoelham para orar no Dia Nacional da Oração. (Foto: Reprodução / Facebook)
Evangélicos suíços se ajoelham para orar no Dia Nacional da Oração. (Foto: Reprodução / Facebook)

Cerca de 1000 cristãos de toda a Suíça se reuniram ao ar livre em Brugg (Aargau) em 1º de agosto para orar por seu país. O tema deste Dia Nacional de Oração 2020 foi “construíndo sobre uma rocha”.

“Defendemos nosso país e pedimos perdão a Deus. Esse será o foco do dia de oração deste ano. É sobre nós sermos construídos sobre a rocha, disse a Palavra de Deus”, Hans-Peter Lang, líder da Oração para a Suíça, em uma mensagem em vídeo antes do evento.

O tema acompanhou as orações ao longo do dia que foram revezadas com períodos de adoração.

Cristãos suíços tocam shofar no Dia Nacional de Oração. (Foto: Reprodução / Facebook)

“Não queremos nos basear na segurança mundana ou em programas que não funcionaram. Queremos voltar à Palavra de Deus, nossa vida deve ser construída sobre a rocha e não sobre areia”, disse Elisabeth Abt, representante da Prayer for Switzerland, ao site de notícias suíço Livenet.

Coronavírus

Devido ao coronavírus, o número de participantes era limitado e a chegada a este Dia Nacional de Oração só poderia ser feita após o registro, para cumprir as medidas dos cantões de Aargau para eventos de até 1.000 pessoas.

Todos os cantões suíços foram representados no Dia Nacional de Oração. (Foto: Reprodução / Facebook)

Os participantes foram divididos em zonas com capacidade máxima de cem pessoas. Eles permaneceram lá durante todo o evento, e o uso de máscaras foi recomendado quando se viaja para fora dessas áreas.

O responsável pela comunicação explicou que não houve transmissão ao vivo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições