O pastor John Sanqiang Cao foi condenado à prisão, na China. Segundo Jay Sekulow, conselheiro-chefe da ACLJ, ele foi injustamente atacado por causa de sua fé cristã, além de ter sido condenado a sete anos de prisão.
Cao está preso há mais de 20 meses, segundo a CBN News. Em março de 2017, Cao e um amigo usaram uma jangada de bambu para atravessar da China para Mianmar. Ele tinha feito a viagem muitas vezes antes de levar suprimentos e comida para o país.
No entanto, desta vez, agentes de segurança o prenderam quando ele chegou na China, dizendo que ele estava levando Bíblias para o país.
"Meu pai, sendo um ministro cristão, sabia no que estava se metendo e muitas vezes se orgulhava do risco de um dia se tornar um mártir por suas crenças", disse Ben, filho de Cao, à CBN News no início deste ano.
Homem de Fé
Cao tornou-se cristão aos 20 anos e frequentou o seminário em Nova York. Ele é casado e tem dois filhos. Sua casa permanente é ele Carolina do Norte.
Ele trabalhou na China Central e do Sul por mais de 20 anos, ajudando a fundar escolas bíblicas e fornecendo ajuda humanitária. De acordo com o ACLJ, ele ajudou a construir cerca de 16 escolas que atendem cerca de 2 mil alunos.
"O pastor John não deveria passar mais um dia naquela horrível prisão simplesmente por causa de sua fé e por conta de seu desejo de ajudar os outros", diz uma petição para sua libertação. “Estamos ativamente e agressivamente pedindo ao governo chinês que liberte o pastor John e permita que ele volte para casa nos Estados Unidos para se reunir com sua esposa e filhos”, finaliza.