Na última quinta-feira, 05/06, foi confirmada a vitória de Silas Malafaia em um caso que já se arrastava desde 2011, no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.
Ativistas do movimento LGBTT haviam pedido na época, a cassação do registro de psicólogo do pastor e líder da AD Vitória em Cristo, acusando Malafaia de ter adotado "práticas homofóbicas".
O Conselho não aceitou a acusação, absolvendo o pastor.
A defesa de Malafaia foi centrada em dois pontos: a liberdade de expressão que o pastor tem de emitir suas opiniões e que, em momento algum as emitiu usando o seu título de psicólogo.
Reivindicação
No próximo sábado, 07/06, irá ao ar a edição do Programa Vitória em Cristo com o comentário de Silas Malafaia sobre um caso que, apesar da semelhança em alguns pontos, não teve resultados parecidos: o da cassação do registro da psicóloga cristã, Marisa Lobo.
Sob acusações oficialmente registradas de proselitismo religioso, a psicóloga teve o seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Diversos ativistas do movimento LGBTT também aproveitaram o ensejo para acusa-la de ter promovido a "cura gay" em suas consultas.
O programa vitória em Cristo irá ao ar neste sábado, às 9h, pela Rede TV, e às 12h, na Band.