No próximo domingo (1º), às 18h, terá início a 27ª edição da Maratona de Leitura Bíblica no Capitólio dos Estados Unidos.
A proposta do evento é promover uma leitura de 90 horas contínuas da Bíblia, em voz alta, desde o primeiro versículo de Gênesis até o último verso de Apocalipse, chegando à sua conclusão no dia 5 de maio.
A expectativa é que durante os cinco dias da Maratona, centenas de cristãos de todo o país se reúnam em frente ao Capitólio (prédio do Governo) dos EUA para realizar a leitura da Bíblia e orar.
De acordo com o Rev. Michael Hall, co-diretor do evento, voluntários irão começar a ler a Bíblia, sem comentários adicionais, no domingo, 1 de maio, em frente ao Capitólio dos EUA e continuarão sua leitura até meio-dia da quinta-feira seguinte, que coincide com o Dia Nacional da Oração no país.
A primeira Maratona foi realizada em 1990 e organizada pelo Dr. John Hash e pela Dra. Corinthia Boone. O objetivo é simples: homenagear a Palavra de Deus e celebrar as liberdades de expressão, de reunião e crença, previstas na Primeira Emenda.
"A leitura pública da Santa Palavra de Deus, chama a nação para voltar-se aos preceitos de Deus e estabelece uma base sólida para o Dia Nacional de Oração", disse Hall. "Haverá 100 versões da Bíblia nas línguas inglesa e outras estrangeiras disponíveis para leitura no local, durante o evento".