Culto comemora 10 anos da Universidade Luterana em Porto Velho

Culto comemora 10 anos da Universidade Luterana em Porto Velho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho completou 10 anos no último dia 6 de agosto de 2011 e em comemoração a data celebrou um culto de ação de graças no anfiteatro da Instituição no último sábado.

A celebração contou com a presença de todos os funcionários administrativos, corpo docente e discente, e autoridades de renome como a Presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho Desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur, o Secretário de Finanças do Estado Dr. Benedito Antônio Alves, o Presidente do Sistema FIERO Denis Baú, o Oficial de Comunicação Social da 17ª Brigada de Infantaria de Selva Maj Inf Walber de Almeida Andrade, dentre outros.

HITÓRIA DA UNIVERSIDADE                                                           

A história da Universidade Luterana do Brasil começa a mais de 100 anos, mais precisamente em 1905 na região onde hoje é o município de Canoas.

Tudo começou quando Pastor Henry, da paróquia de São Leopoldo soube da existência de algumas famílias evangélicas que não possuíam atendimento pastoral, o Pastor as encontrou iniciando assim uma grande missão. Em abril do mesmo ano nasce a CELSP – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, em homenagem ao apóstrofo Paulo.

Com o número de filiados à CELSP crescendo tornou-se necessário a construção de uma igreja. Junto com os filiados também cresceu o número de crianças fazendo com que a necessidade de ensiná-las a ler, escrever e oferecer a elas uma educação religiosa também se fizesse necessário. Na época existiam apenas escolas brasileiras e as crianças da CELSP tinham como idioma materno a língua alemã, seus pais pretendiam lhes fornecer uma educação luterana, surgindo então a primeira capela em 12 de fevereiro de 1911.

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

A ULBRA – Universidade Luterana do Brasil, mantida pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo é uma instituição confessional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, instituição esta que completou 38 anos de atividades em agosto de 2010. Da educação infantil à pós-graduação, passando pelos cursos de extensão, a ULBRA não mede esforços para oferecer um ensino de qualidade, capaz de preparar todos os seus alunos para enfrentar e se integrar a uma sociedade cada vez mais competitiva e exigente. Com suas raízes cristãs, a ULBRA busca a formação completa do indivíduo, tanto no lado técnico quanto no profissional e religioso.

ULBRA EM PORTO VELHO

Foi em 1995, que a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, resolveu investir em Porto Velho, desta vez para construção do segundo campus no Estado de Rondônia, adquirindo inicialmente uma área de 70.000 m2na capital do Estado, para a consolidação do seu mais novo projeto. As atividades da unidade Porto Velho iniciaram com a pós-graduação Lato Sensu, quando foram oferecidos os Cursos de Direito Penal e Processual Penal, Gestão Financeira, Administração e Planejamento para Docentes e Informática com Ênfase em Banco de Dados.

A inauguração oficial do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho ocorreu em agosto de 2001, em solenidade presidida pelo Pastor Marcos Fernando Ziemer, seu primeiro Diretor Geral e atual Reitor da Universidade Luterana do Brasil.

Hoje, com 10 anos, o ILES/ULBRA Porto Velho possui mais de 1.500 alunos conta com os cursos de Administração, Direito, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Psicologia, Sistemas de Informação e Sistemas Elétricos. Possui também cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Geoprocessamento, Pedagogia do Esporte e Saúde Pública com ênfase em Saúde Familiar, que tiveram início no mês de maio de 2011. Na área de pesquisa e extensão a Instituição desenvolve vários projetos de responsabilidade e importante abrangência social.

Para realizar tudo isso o ILES/ULBRA Porto Velho, contou com a participação de seus acadêmicos e com uma equipe de Profissionais preparados, motivados e comprometidos com a Missão Institucional de Prover educação superior com excelência em ensino, pesquisa e extensão.

O ILES/ULBRA Porto Velho agradece a todos que nestes 10 anos estiveram presentes nas etapas do crescimento, aqueles que escolheram a instituição para fazer parte da sua vida, realizando na ULBRA o sonho de uma vida, sonho este que muitas vezes acontece ainda na infância, quando lhe perguntam “o que você vai ser quando crescer?”, obrigado a você que acreditando na qualidade oferecida para torná-lo um profissional capacitado, apto a desenvolver suas atividades de forma competente , dedicou suas horas e dias de estudo, abraçado pela instituição, que agradece hoje e se orgulha de cada um desses profissionais que passaram por aqui e hoje atuam , na grande maioria como pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade e cumprem efetivamente seu papel enquanto ser humano, cidadão e profissional.  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições