Na última terça-feira (1), quase 6.000 estudantes da Universidade Estadual do Mississippi, Estados Unidos, participaram de evento evangelístico no campus. Lá, eles testemunharam a presença de Deus.
O movimento Unite US relatou que os estudantes compareceram ao culto no Humphrey Coliseum, onde foram impactados pelas orações, batismos nas águas e “uma atmosfera parecida com o Céu".
"Jesus nos encontrou hoje à noite no Humphrey Coliseum. Quase 6.000 estudantes adoraram juntos, confessaram pecados e experimentaram a liberdade que só pode ser encontrada Nele", compartilharam no Instagram.
"Estamos celebrando com cada aluno que deu um passo em direção a Jesus, e acreditamos que isso é apenas o começo. Obrigado, Jesus, pelo seu mover nesta geração", acrescentaram.
Conforme o site, o Unite US é um "movimento de estudantes universitários unidos para exaltar o nome de Jesus".
A organização surgiu a partir de um evento realizado na Neville Arena da Universidade de Auburn em setembro de 2023, que atraiu 5.000 estudantes para adorar a Jesus, resultando em 200 batismos.
Agora, os organizadores têm coordenado grandes encontros em várias universidades nos últimos meses. O objetivo é levar o Evangelho aos estudantes universitários.
A evangelista Tonya Prewett contou que, até agora, mais de 2.000 pessoas aceitaram Jesus e mais de 800 batismos ocorreram por meio dos eventos do campus Unite US no ano passado.
"Eu acredito que esta é a geração que inaugurará o maior movimento de Deus que já vimos, e estamos vendo isso", disse Tonya em uma entrevista recente.
"Eu acredito que o que tivemos no outono e na primavera do ano passado é apenas o começo. Coisas maiores estão por vir, e eu sinto que, para o final deste ano e levando a 2025, algo maior está por vir. Deus está fazendo algo por esta nação. Eu acredito que este movimento de Deus nos campi universitários está inaugurando um despertar maior", acrescentou.
O evento em Mississippi
A evangelista Jennie Allen e o pastor Jonathan Pokluda da “Harris Creek Baptist Church” em Waco, Texas, compartilharam uma mensagem sobre entregar tudo a Jesus. Além disso, a artista Lindy Cofer ministrou louvores para os alunos.
"Correntes foram quebradas. Estudantes foram libertos", testemunhou o Unite US.
Os alunos que compareceram ao culto também compartilharam seus testemunhos: "Eu sinto que isso é algo que eu queria fazer há muito tempo", disse Emma, uma aluna que foi batizada no local.
E continuou: "Eu ficava dizendo a mim mesma que precisava de um cenário perfeito para fazer isso e acho que não preciso. Só preciso me render e fazer".
Outro estudante acrescentou: "Foi uma noite maravilhosa onde vi o amor de Deus em ação".