No começo do mês de abril, Nathan, de 16 anos, sofreu um grave acidente ao cair de uma bicicleta, em Maravilha, no Oeste Catarinense. Ele estava se deslocando para o seu trabalho quando aconteceu a queda.
Com a pancada, o adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico grave e contava com poucas chances de sobreviver. Ele ficou cinco dias na UTI, quatro no quarto e no dia 21 de abril recebeu alta e agora se recupera em casa.
“Hoje eu só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus que é o dono da vida. Mas, também ao Corpo de Bombeiros de Maravilha pelo socorro rápido e encaminhamento ao Hospital São José”, disse a mãe do rapaz.
Ela fez questão de agradecer a todos da equipe médica, pelo nome. “Também a Neiva Rossa Schaefer e ao Dr. Ivo Santin e sua equipe maravilhosa que não mediram esforços para salvar a vida do meu filho; a toda equipe do Saer Fron por ter levado meu filho a Chapecó. Agradecer também a Dra. Márcia Costa Morales neurocirurgiã que, com certeza, foi guiada por Deus na hora da cirurgia, toda equipe do Hospital Regional do Oeste, a Secretaria de Saúde de Maravilha”.
Elisabete atribui a vida do filho a Deus e a fé de todos que se uniram em oração para que o menino sobrevivesse.
“Agradeço aos amigos, irmãos em Cristo, pastores, a família, a todas as pessoas que nem nos conhecem, mas que oraram por nós, não posso citar nomes porque faltaria espaço, a cada abraço, a cada palavra de conforto, enfim… só tenho que agradecer”, disse.
Elisabete cuidando de seu filho no hospital. (Foto: Reprodução / Lance Notícias)
Ela conta que a chance de Nathan sobreviver era mínima, “mas servimos a um Deus que age no impossível. Ele continua sendo Deus, ele continua fazendo milagres, não porque merecemos, mas para que seu poder seja manifestado. E o milagre aconteceu: de um quadro em processo de morte cerebral para a vida. Porque Deus é o dono da vida”.
Segundo a Elisabete a recuperação de Nathan foi surpreendente e rápida. Ele fala, ouve, caminha e está com a memória intacta, apenas não lembra do momento do acidente, o que é normal, no entanto, ficou sem sequelas.
“A ciência continua tentando achar uma explicação para a rápida recuperação. O caso dele vai ser estudado pela Universidade Federal no curso de Enfermagem, para tentar explicar o inexplicável. Mas nós sabemos que Deus usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias”, finalizou a mãe.