Jovem sobrevive a traumatismo craniano após acidente de carro: “Deus de milagres”

Após ser atropelada por um motorista bêbado nos EUA, Lauren Worley passou 39 dias internada, mas sobreviveu graças às orações.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 4 de setembro de 2025 às 20:08
Lauren Worley. (Foto: Reprodução/CBN News)
Lauren Worley. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma jovem foi considerada como um milagre pela família e pelos médicos, após sobreviver a um traumatismo craniano e múltiplas fraturas depois de ser atropelada por um motorista embriagado nos Estados Unidos.

O acidente de carro ocorreu no dia 16 de dezembro de 2023, na comunidade rural de Woolwine, Virgínia. Lauren Worley, que na época tinha 18 anos, e seu namorado ficaram presos nas ferragens do veículo após serem atropelados por um motorista bêbado.

O rapaz conseguiu se soltar, porém Lauren foi retirada após mais de 20 minutos de trabalho dos socorristas. 

“Quando vi Lauren, ela não respondeu, mas estava gemendo um pouco. Ela não conseguia obedecer a comandos naquele momento, mas percebi que havia um ferimento grave na cabeça”, disse a paramédica Dianna Foley à CBN News.

Naquela noite, a mãe de Lauren, Mandy, teve um pressentimento ruim enquanto verificava um aplicativo em seu celular que informava o paradeiro da filha. Então, ela entrou no carro com a filha mais nova, Kendra, e dirigiu até o local. 


O veículo após o acidente. (Foto: Reprodução/CBN News)

Lá, ela foi parada pela polícia estadual: "Eu perguntei se ela estava morta e eles responderam que não sabiam. E eu disse: 'Preciso impor minhas mãos sobre ela. Preciso orar por ela'".

Inconsciente, com um grave ferimento na cabeça, Lauren foi levada de helicóptero ao hospital.

“Antes de tirá-la de lá, prometemos à Mandy que ela poderia entrar. Ela só queria impor as mãos e orar pela filha. Foi muito poderoso”, destacou Dianna.

Orações respondidas

No hospital, Lauren foi transferida para a UTI e passou a ser cuidada pela enfermeira de trauma Tilly Lewis. 

“Lauren estava gravemente ferida. Ela teve uma fratura exposta no crânio, a massa encefálica estava saindo do crânio. Ela estava com dificuldade para manter a pressão dentro da cabeça. Ela estava ficando muito alta, então estávamos monitorando isso, lhe dando medicamentos para ajudar a controlá-la. Ela teve várias fraturas. Ela estava sangrando internamente, então estávamos repondo seu sangue”, contou a enfermeira.

O Dr. Vaibhav Patel, neurocirurgião, removeu parte do crânio de Lauren para aliviar a pressão em seu cérebro.

“A extensão da lesão cerebral foi o que mais se destacou. Então, de uma perspectiva neurocirúrgica, consideramos múltiplas lesões. Uma delas é a lesão primária, que é a que ocorreu no momento do acidente e que muitas vezes não é reversível. Não há muito que eu possa fazer para salvar o cérebro, que foi lesionado pelo próprio impacto”, disse ele.

À medida que surgia uma necessidade médica, os pais de Lauren recorriam à oração. Chris e Mandy pediam constantemente intercessão nas redes sociais.

Mandy, que era ex-enfermeira de trauma, continuou a confiar em Jesus para a cura de sua filha.

"Mesmo tendo tanto conhecimento médico, aquele foi um momento muito difícil para mim, porque meu cérebro de fé lutou contra meu cérebro de médica. Mas eu continuei dizendo: ‘Meu Deus é o grande Deus, e Ele pode curá-la’", declarou a mãe.

O pedido de oração mobilizou a comunidade local e amigos da família. Contra todos os prognósticos, em poucos dias a pressão no cérebro de Lauren começou a estabilizar. Duas semanas depois, ela começou a recuperar a consciência.


Lauren no hospital com os pais. (Foto: Reprodução/CBN News)

Após 39 dias internada, Lauren foi transferida para uma clínica de reabilitação. Determinada, conseguiu voltar a andar e falar mais rápido do que o esperado. Poucos meses depois, atravessou o palco para receber seu diploma e participou do baile de formatura.

"Eu não esperava que ela falasse e andasse tão rápido. Ela estava determinada a atravessar aquele palco para pegar seu diploma e queria ir ao baile de formatura", disse a enfermeira Heather Cole.

“O que mais me surpreendeu foi que, quando a vi no mês passado, ela estava tão normal quanto possível. Eu não conseguiria dizer que ela já teve alguma lesão cerebral ou qualquer tipo de acidente desse tipo”, disse o Dr. Patel. 

Perdão 

“Eu não estaria aqui sem todas as orações que recebi, pelas quais sou muito grata”, testemunhou Lauren.

Hoje, ela continua sua recuperação e relatou que também conseguiu perdoar o motorista responsável pelo acidente, que cumpre pena na prisão.

“Eu poderia ficar brava com ele se quisesse, mas o que Jesus faria? É sempre o que eu digo a mim mesma. O que Jesus faria? Ele o perdoaria. Então, eu o perdoo”, disse ela.

E continuou: “Foi um processo difícil de superar. Mas estou muito melhor agora”

Para seus pais, a recuperação da filha também é um testemunho vivo de fé.

“Foi preciso algo tão trágico para me colocar de joelhos, para me trazer de volta a Deus”, afirmou Chris.

“Tenho que dizer que é tudo Jesus. É 100% Jesus. E tudo o que precisamos fazer é abrir os olhos e olhar para ver que Deus ainda é um Deus de milagres. Os milagres da Bíblia, os milagres de hoje. E minha filha é um verdadeiro testemunho da bondade de Deus e do que Deus ainda faz por nós”, concluiu Mandy.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições