Jim Kelly, ex-jogador do time de futebol americano Buffalo Bills da NFL, compartilhou o quanto Deus mudou sua vida após seu batismo.
Na última quinta-feira (21), o ex-atleta de 63 anos publicou em seu perfil no Instagram o vídeo de seu batismo em uma piscina.
“Não sou um homem de muitas palavras. Tudo que sei é que Deus mudou minha vida”, testemunhou ele.
Na publicação, Jim também mencionou o filho Hunter, que morreu em 2005, aos 8 anos, devido uma enfermidade genética rara chamada doença de Krabbe. Segundo Jim, foi através de Hunter que ele conheceu Jesus.
"Depois que Hunter foi para o Céu, fiquei tão perdido e com raiva de Deus. Mas Ele me amou de qualquer maneira e nunca desistiu de mim", contou ele.
Ver essa foto no Instagram
Testemunho de fé
Jim enfrentou um câncer chamado carcinoma de células escamosas na mandíbula superior. Depois de passar por um procedimento cirúrgico, a doença voltou em 2018, e ele precisou fazer mais cirurgias.
“Estou longe de ser perfeito, mas Deus me ajudou a me humilhar e a procurá-lo em busca de ajuda”, afirmou Jim.
“Me tornar cristão é a melhor decisão que tomei na minha vida. Eu gostaria de ter vindo até Ele mais cedo. Mas o momento dele é perfeito e finalmente fui batizado”, acrescentou.
Jim agradeceu a sua família pelo apoio em sua caminhada de fé: “Obrigado a minha esposa Jill, que nunca me abandonou, aquela que me aproximou e me ajudou a compreender o propósito de Deus para a minha vida. Para minhas duas filhas, papai ama muito vocês. Obrigado por me ajudar a ser um pai melhor”.
Jill Kelly, esposa de Jim, também testemunhou como foi o processo de conversão do esposo em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“A camiseta de Jim diz: 'Deus é real’. Eu testemunhei Deus trabalhando na vida deste homem por mais de 30 anos. E posso dizer que o Senhor não é apenas real, Ele é fiel, confiável, gentil, amoroso, compassivo, poderoso, gracioso, bom, misericordioso, perdoando e muito mais", declarou ela.
Caminhada com Deus
O pastor e ex-atleta Derwin Gray, que jogou pelo time Indianapolis Colts na década de 1990, comentou a publicação de Jim: "Estamos no mesmo time agora. Equipe Jesus".
Matt Gold, pastor de Jim, falou com otimismo sobre sua caminhada: “Foram 15 anos de estudo bíblico, oração e crescimento”.
“Estamos orgulhosos de você, do quão longe você chegou e para onde está indo, é ainda melhor”, acrescentou.
No momento do batismo, Jim gritou para todos: “Sim, eu amo Jesus”.