Edmilson diz que Deus o ajudou a dar "volta por cima"

Edmilson diz que Deus o ajudou a dar "volta por cima"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Edmilson é um vencedor no futebol: jogador que se sagrou pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, venceu Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, passou por clubes como Palmeiras, São Paulo, Lyon, Villarreal e que atualmente defende o Zaragoza. Mas o meio-campista, 33 anos, enalteceu em entrevista à emissora La Sexta nesta sexta-feira a reviravolta positiva que sua vida teve, após a infância difícil no interior de São Paulo marcada pelo álcool.

Antes de enfrentar o Real Madrid neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, Edmilson relembrou os momentos difíceis e enalteceu sua fé religiosa, que foi capaz de lhe salvar.

Nascido em Taquaritinga, o jogador contou que desde os 12 anos ajudava o pai na colheita de laranjas e que, ao final do dia, o dono da fazenda servia uma garrafa de cachaça para todos tomarem. Com esse hábito, o hoje jogador disse que, aos finais de semana, saía com amigos e bebia muito.

Mesmo tendo visto o pai conviver com problemas com o álcool, Edmilson diz que o tomou como exemplo, por ter lutado a vida toda para sustentar a família. O atleta também se apoiou na religião para ressaltar que, não fosse por Deus, estaria em uma situação de vida muito ruim e possivelmente já teria morrido.

Edmilson, que deixou o Palmeiras no início deste ano, tenta livrar o Zaragoza da queda para a segunda divisão espanhola. A equipe atualmente ocupa a 16ª posição da tabela com 34 pontos - dois a mais que o Málaga, que encabeça a zona do rebaixamento no 18º lugar.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições