Dois homens que haviam fugido de um crime foram presos na Carolina do Norte (EUA). Eles agrediram um pastor e queimaram viva sua esposa de 76 anos ao invadirem a casa do casal. A dupla foi presa e acusada na última quarta-feira (14) por assassinato em primeiro grau.
O advogado do distrito de Warren, Mike Waters, disse ao ABC 11 que os homens, Kevin Munn, de 30 anos e Lester Kearney, de 34, possuem outras acusações de agressão contra cristãos. O News-Herald disse que ambos têm registros no Estado.
"É muito lamentável que uma família tenha que lidar com um evento tão horrível, mas eles mostraram extrema coragem e força ao longo de tudo isso", disse Michael Denning, do núcleo de investigação da Carolina do Norte.
Os dois homens estavam usando máscaras e entraram na casa do pastor John Alford da Igreja Batista Memorial de Sanford e de sua esposa, Nancy, que foi professora da Escola Dominical na igreja.
Nancy Alford viu seu esposo sendo derrubado pelos homens. Ela foi amarrada junto a ele e o casal ficou preso na casa que havia sido incendiada. Em seguida, a dupla fugiu com o Mercedes-Benz cinza 2011 do casal. O pastor conseguiu escapar da casa queimada, então tentou retornar para resgatar sua esposa, mas foi impedido pelos vizinhos.
No domingo à tarde, de acordo com o The Mountaineer, o Mercedes roubado foi descoberto na área de Crabtree, não muito longe. O veículo estava sendo conduzido de forma errada e os residentes relataram isso para a polícia que por sua vez respondeu com uma perseguição.
O carro foi encontrado abandonado e queimado no condado de Haywood. "Ainda tenho problemas para processar tudo, porém, tenho um pouco de paz", disse a vizinha Shelly Thompson.
O xerife do condado de Warren, Johnny Williams, disse que o pastor está se recuperando na UNC Burn Center, em Chapel Hill. No domingo, membros da Igreja Batista Memorial de Sanford realizaram um culto de oração para a recuperação de Alford e lembraram a vida de Nancy. Uma fiel seguidor da igreja, Pamela Ezell, disse: "Nancy está muito melhor do que nós. Essa é a verdade. Ela está em casa no céu e agora estamos esperando a nossa vez".