Os jovens americanos continuam a testemunhar uma onda do mover de Deus em sua geração. No último sábado, mais de 60.000 estudantes lotaram o estádio de futebol da Universidade de Oklahoma para um tempo de adoração e evangelismo.
A reunião, "Fill the Stadium" ("Encha o estádio"), ficou conhecida como “o maior evento de extensão universitária de todos os tempos” e esgotou em poucos dias após ser anunciado.
No evento, os alunos contaram com a participação dos cantores cristãos Kari Jobe e Chandler Moore, juntamente com um show de hip hop de "Chance the Rapper".
"É muito legal que Deus continue a trabalhar por meio de pessoas quebradas", disse Joshua Robinson organizador do evento.
Direção de Deus
O formando teve a ideia de fazer um grande culto no verão passado, antes do despertar de Asbury acontecer.
Ele estava apenas em uma cafeteria, conversando com Deus sobre não saber que fazer depois de concluir a faculdade:
"Estava sentado lá tentando descobrir o que iria fazer com minha vida. Perguntei a Deus: 'O que vem a seguir?'. Eu procurei nas Escrituras uma palavra que me desse algum tipo de clareza e direcionamento. E para minha grande surpresa, Ele disse: 'Encha o estádio'”.
"Eu disse: 'Tudo bem Deus, se você prometer aparecer e fazer acontecer, então acho que isso tira a pressão'", lembrou Joshua.
Depois de aceitar o desafio, ele pediu ajuda a seu melhor amigo, Nathan Wong.
“Normalmente, eu diria: 'Você é louco'. Mas saindo de um verão em que fui encorajado a sonhar grande, a definir meus objetivos tão acima do que posso obter e entender que eles precisam ser alcançados pelo Senhor, foi muito fácil dizer sim", contou Nathan.
Josh, Nathan e outros alunos começaram a se reunir todas as quartas-feiras para planejar e orar pelo evento em setembro.
Eles não conseguiram a aprovação da universidade até o dia 8 de fevereiro, data que também marcou o início do avivamento na Asbury.
O evangelista Nick Hall diz que distribuíram Bíblias na ocasião. (Foto: Reprodução/Facebook/Nick Hall)
O mover do Espírito no evento
Uma semana depois que os ingressos foram anunciados, o estádio estava cheio com mais de 60.000 almas buscando a Deus.
“Ainda sinto o poder e a presença de Jesus. Acho isso incrível" , afirmou o cantor Chandler.
Joshua afirmou que essa proposta foi uma ideia de Deus para trazer esperança a tantas pessoas.
"Isso é importante porque nossa geração está quebrada e sofrendo. Sabemos os problemas que eles estão enfrentando. Entendemos que é difícil quando você vê todos esses problemas, saúde mental, ansiedade e depressão”, disse ele.
“E quando sentimos que temos a solução, quando sabemos que a resposta é Jesus, se não estamos dizendo isso às pessoas, estamos fazendo nosso trabalho?", perguntou Joshua.
Entre muitos testemunhos da multidão, o aluno Jelani Ladd declarou:
"Estamos com fome. E estamos procurando por qualquer coisa que possa nos alimentar. E a única coisa que encontrei é que só Jesus foi capaz de me satisfazer".
"Sinto que a geração mais jovem está perdida. Eles não sabem nada sobre Deus, ou pensam que é ridículo. Eles têm uma ideia equivocada de quem Ele é. Algo assim é importante porque mostra que estamos aqui. Há uma geração que também ama a Deus”, contou Malehzja Curtis.
Há 20 anos, o evangelista Nick Hall participou de uma cruzada de Billy Graham na cidade de Oklahoma e relatou:
"Este não é o fim. Este é o começo. Muitas pessoas estão se voltando para Jesus e vão se conectar em pequenos grupos, ministérios universitários e igrejas. Acreditamos que eles vão se tornar discípulos que se multiplicam”.