Dennis Maliq Barnes, um estudante de 16 anos dos Estados Unidos, ganhou as manchetes do mundo todo após receber mais de R$ 45 milhões em ofertas de bolsas universitárias.
O jovem foi aceito em 125 universidades e bateu o recorde de aprovação de um aluno do ensino médio no país.
Em entrevista à Fox News, Dennis deu crédito a Deus pelo seu impressionante sucesso.
"Dou toda a glória a Deus porque ele desempenhou um papel enorme em todo o meu sucesso. Agradeço a ele por me permitir passar. Dias podem ser difíceis. Posso estar cansado. Posso estar tendo uma semana ruim, mas ele sempre me levantou para poder seguir em frente”, testemunhou Dennis.
O estudante do último ano da International High School of New Orleans (IHSNO) recebeu ofertas de bolsas de estudo de faculdades em todos os EUA, incluindo Universidade de Tecnologia de Louisiana, Universidade Estadual do Kansas, Universidade de Arkansas e Universidade de Iowa.
Barnes planeja anunciar sua escolha até quarta-feira (3). "Quebrar um recorde não era necessariamente uma meta ou algo que eu pretendia fazer", comentou ele.
"Sou apenas um estudante universitário em busca de um lugar onde me sinta confortável, que tenha um ótimo programa de especialização e que me compense financeiramente".
Dennis disse que quer cursar Ciência da Computação. "Estou interessado em desenvolvimento de software, que é uma indústria em crescimento no momento", contou.
"E depois há propriedade intelectual, NFTs, IA e segurança cibernética. Estou interessado em todas essas coisas. E também quero me formar em direito".
Admirado pelos colegas
Dennis Barnes, de 16 anos, foi aceito em 125 universidades nos EUA. (Foto: IHSNO).
O estudante é presidente da Sociedade Nacional de Honra e é fluente em espanhol. Ele também praticou atletismo e basquete durante o Ensino Médio.
“Dennis é um definidor de metas. Ele é um indivíduo muito consciente sobre os cronogramas no que se refere ao seu plano de carreira. Ele é muito organizado”, elogiou Denise James, conselheira escolar de Barnes, à Fox News.
Para Denise, o sucesso acadêmico não vai tornar Dennis orgulhoso. "Ele é muito humilde, honesto e sincero. Seus colegas têm grande respeito por ele, e ele os apoia muito, o que é raro, porque muitas vezes os alunos se concentram apenas em si mesmos”.
O estudante agradeceu a ajuda que tem recebido de sua orientadora. "A Sra. James tem sido muito útil nesta jornada em que estou e meus pais têm sido muito solidários e encorajadores, agradeço a Deus por eles”, declarou.
Deus em primeiro lugar
Dennis ainda deixou um conselho para os jovens que querem ter sucesso em suas vidas. "Faça uma meta e a cumpra. Torne a educação uma prioridade acima de tudo. É muito fácil ser influenciado por outras pessoas ou pela pressão dos colegas ou até mesmo querer se divertir o tempo todo”, afirmou.
E concluiu: “Mas se você mantiver isso como prioridade, com certeza terá sucesso sempre que colocar isso em primeiro lugar e colocar Deus em primeiro lugar. Mantenha Deus no meio de tudo que você está fazendo, e posso dizer que você verá resultados de alguma forma”.