Palestrante, escritora e evangelista da Hillsong Church, a australiana Christine Caine anunciou recentemente que vai lançar um programa de treinamento para liderança feminina cristã.
O programa chamado "Propel" vai ser oficialmente lançado em janeiro, na Liberty University (Estado da Virgínia, EUA). A universidade se declara oficialmente cristã e tem em sua maioria, estudantes do sexo feminino.
"As mulheres cristãs estão na linha de frente sem ninguém para apoiá-las. Nós temos uma igreja que já está no mundo. O que vamos fazer sobre isso?", disse Caine em entrevista ao site Chistianity Today.
Caine é também o chefe da organização "A21", que combate o tráfico internacional de pessoas.
Sgundo a pesquisadora da área de liderança cristã, Halee Gray Scott, o "Propel" vai ajudar mulheres que tenham chamado para liderança em todos os setores de trabalho, tanto na igreja, como em casa e em suas vocações seculares.
"Talvez até os últimos cinco anos, a conversa sobre mulheres atuando na liderança tenha sido pendurada no debate teológico sobre o papel das mulheres, independente do fato de que as mulheres cristãs já estivessem servindo como líderes em várias capacidades. Agora, eu acho que a conversa sobre mulheres na liderança cristã ... moveu-se para além deste debate, para explorar as maneiras de ajudar as mulheres a enfrentarem os desafios da liderança, independente do seu contexto", disse Scott
Com informações do Christianity Today
*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br