Evangelistas relatam fome espiritual no Reino Unido: “Mudança radical nos corações”

Os britânicos estão mais abertos para ouvir sobre Jesus, segundo líderes que realizam evangelismos na região.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 5 de maio de 2025 às 19:08
Jovens evangelizando em Londres. (Foto: Reprodução/Instagram/Luca Martini).
Jovens evangelizando em Londres. (Foto: Reprodução/Instagram/Luca Martini).

Na Europa pós-cristã, o Reino Unido tem sido considerado uma região difícil de alcançar pessoas com a pregação do Evangelho.

Na Inglaterra, por exemplo, orar silenciosamente próximo a clínicas de aborto é considerado crime, e diversos evangelistas de rua já foram hostilizados, agredidos e presos.

Porém, evangelistas que atuam no Reino Unido estão percebendo uma mudança espiritual nos britânicos. 

Stephen Johnson, que anuncia as Boas Novas nas ruas de Londres há 10 anos, relatou que hoje as pessoas estão mais abertas para Jesus.

"Comecei uma iniciativa de evangelismo na minha área natal, Londres, e a primeira vez que fizemos isso, algumas pessoas entraram na igreja depois, apenas querendo conversar. Isso realmente não acontece na Inglaterra. Acabamos de ver esse tipo de coisa acontecer de novo e de novo, e algo mudou no coração das pessoas", disse Johnson, em entrevista à CBN News.

Ele observou que até mesmo as gerações mais jovens estão querendo ouvir sobre Jesus. 

"É normal ser ridicularizado e importunado. Agora estamos vendo jovens virem até nós para conversas na rua e realmente quererem conversas sérias. E algo mudou radicalmente no coração das pessoas. E para a Inglaterra essa é uma mudança notável", destacou o evangelista.

Scott McNamara, fundador do grupo King's Army que proclama que Jesus é o Senhor da Inglaterra em locais públicos, comentou que também está presenciando uma mudança espiritual.

“Fizemos uma marcha do lado de fora do Palácio de Buckingham e algumas outras coisas, e tem sido incrível. Todos os dias estamos recebendo pessoas alistadas para fazer parte do King’s Army, cerca de 30 se alistando por semana, pessoas de toda a Inglaterra dizendo: ‘Eu quero fazer parte desse movimento’", testemunhou Scott, em entrevista à CBN News.

O evangelista, que lidera um treinamento de evangelismo, acredita que um grande despertar espiritual acontecerá no Reino Unido.

"Quando a Igreja acordar, o avivamento virá, e então haverá outro, um grande terceiro despertar. Portanto, esta Grande Comissão, que nos foi dada para ir e recuperar o que o diabo roubou, foi dada à Igreja. E a Igreja está acordando para isso, e é lindo de ver", declarou McNamara.

O evangelista brasileiro Luca Martini, que atua na Inglaterra, também tem testemunhado um mover espiritual no país.

Junto com jovens cristãos ingleses, ele tem anunciado a salvação em Cristo nas ruas. “Nós pregamos o Evangelho, rimamos o Evangelho e cantamos o Evangelho, fazemos de tudo para compartilhar o Evangelho. Hoje, tivemos várias conversas e pudemos orar pelas pessoas”, afirmou Luca, em um vídeo no Instagram sobre uma ação evangelística recente.

E enfatizou: “Na Inglaterra, o Evangelho só cresce e os jovens indo para rua pregar! Cristo Vive!”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições