Na última sexta-feira (7), 821 igrejas se uniram em um evento beneficente promovido pelo ex-jogador de futebol americano Tim Tebow para compartilhar o amor de Deus, homenageando jovens com necessidades especiais e deficiências, nos Estados Unidos.
A 11ª edição anual do "Night to Shine" (“Noite para Brilhar”), organizada pela Fundação Tim Tebow, é uma celebração "centrada no amor de Deus, honrando e valorizando pessoas com necessidades especiais".
O ex-astro da NFL, que tem um papel atuante em pregar Jesus ao mundo, deu início ao evento em 2014 com apenas uma igreja. Este ano, 821 igrejas em 62 países participaram do evento.
"É incrível ver a alegria e a esperança nos rostos dos nossos reis e rainhas quando pisam no tapete vermelho no Night to Shine — aquele momento em que percebem que os aplausos são para eles", disse Tim Tebow à CBN News.
E continuou: "Para muitos, é a primeira vez que se sentem verdadeiramente valorizados, especialmente por alguém que não é da família. Mas, é exatamente por isso que Night to Shine existe — para lembrá-los de seu valor, de que são amados e vistos por Deus todos os dias”.
Ver essa foto no Instagram
Na ocasião, os participantes entraram em um tapete vermelho em meio a aplausos e comemorações. Além disso, cada um recebe uma coroa que representa "sua verdadeira identidade como filhos de Deus".
"É muito mais do que uma coroa ou tiara — é uma declaração de valor e amor! Nós coroamos cada convidado de honra do Night to Shine como Rei ou Rainha porque é assim que Deus os vê", declarou Tebow no X.
Ver essa foto no Instagram
Testemunhos
Renne Ennis, que participa do evento há oito anos, contou que ela e sua amiga Kereece Dare se divertem muito todos os anos.
"Nós amamos Jesus. Eu amo que ela seja coroada como uma rainha, ande de limusine e desça no tapete vermelho. Ela é única, e eu amo que eles celebrem isso", disse Renne.
Embora o evento seja voltado para jovens com necessidades especiais e deficientes, seus cuidadores também recebem destaque.
"Não só as crianças são homenageadas e ganham seu próprio tipo de assento à mesa, mas também os pais ganham uma noite especial", relatou NeCole Smith, uma mãe, à WJBF-TV.
"Nosso filho é autista, então é difícil. Mas, é legal ter uma noite para se arrumar e conhecer outras pessoas com rotinas semelhantes", acrescentou.
Já Sharon Hillstrom, outra mãe, relatou: "Este foi o 2º Night to Shine da minha filha Ella e realmente é o evento favorito dela. Ela é tratada como uma rainha e eu também. Lá ela faz novos amigos e experimenta o amor de Deus em todos os detalhes maravilhosos. Obrigada por isso".
Outra pessoa testemunhou: "Não consigo dizer o quão libertador este evento foi para meu coração. Ver essas lindas crianças de Deus sendo honradas e tão alegres ontem. Obrigado, Tim. Deus abençoe você, sua família e todos os reis e rainhas".
Ver essa foto no Instagram
Para Tebow, a noite sempre termina com um momento de gratidão, onde os participantes refletem sobre a bondade e misericórdia de Deus.
"Estou aqui, impressionado, e não consigo acreditar no que Deus fez e está fazendo no Night to Shine", disse ele.
"É incrível ver a alegria e a esperança nos rostos dos nossos reis e rainhas. Nunca foi apenas sobre uma noite de baile, é sobre comunicar o amor de Deus de uma forma que transcende a linguagem e a cultura. Minha esperança é que cada convidado saia sabendo que é VIP — não apenas para nós, mas para o Deus que os criou", concluiu.