Na última semana, Tim Ballard, que inspirou o filme “Som da Liberdade” por se dedicar ao resgate de crianças vítimas do tráfico sexual, compartilhou que salvou uma jovem brasileira na Amazônia.
Tim, ex-agente federal dos Estados Unidos, largou a carreira para se dedicar a esta missão. Ele e sua equipe participaram de uma viagem missionária ao Brasil, onde atuaram diretamente no combate ao tráfico e à exploração de crianças e adolescentes.
Em suas redes sociais, ele relatou como resgatou uma jovem, de 17 anos, que “tinha sido abusada toda a vida”.
“Vocês me viram na Amazônia, e havia uma jovem que tinha sido abusada toda a vida, e nós a resgatamos. Vocês me viram confortando-a e lhe dizendo que Jesus a ama. Mas me deixem contar a história toda”, disse ele no Instagram.
E continuou: “Quando a resgatamos, estava escuro, e ela não podia ver os rostos. Certamente, ela não sabia que eu ou o nosso time estávamos lá, até que eu entrei na sala e a vi pela primeira vez. Eu me sentei, olhei para ela, e Lidiane Pacheco [jornalista] estava confortando-a junto com o trabalhador social. Então, ela olhou para mim e disse: ‘Tim!’. E eu falei: ‘Meu Deus, ela sabe o meu nome’”.
Ver essa foto no Instagram
Nesse momento, Tim contou que foi surpreendido pelo testemunho de fé da jovem que orou para que Deus o enviasse para resgatá-la:
“Então, ela disse para mim: ‘Eu estava no inferno assistindo Som da Liberdade, e eu orei a Deus e pedi que, se você pudesse ir resgatar aquela garota no filme, você pudesse vir me resgatar também. E você fez. Você está aqui’”.
“Eu nem sabia o que dizer, e o meu primeiro pensamento foi: ‘Eu não posso acreditar o quanto Deus ama cada criança. Ele vai dar uma chance de um bilhão de vezes’. E então, quando você a vê em meus braços, veja de novo: ela está chorando de gratidão a Jesus por um milagre inacreditável”, acrescentou ele.
No dia 24 de agosto, Tim compartilhou um vídeo onde mostra o momento após o resgate da jovem. Enquanto ela chora em seus braços, ele declara: “Está tudo bem, Jesus te ama”.
Ver essa foto no Instagram
“Obrigado pelas suas orações! Esta sobrevivente, resgatada ontem à noite, acordou no dia seguinte com o seu emprego de sonho. Ela tem sido abusada desde que era criança. Aos 17 anos Deus a libertou”, testemunhou Tim.
A missão na Amazônia
Tim e sua equipe atuaram na cidade de Oiapoque — localizada no estado do Amapá, no extremo norte do Brasil, na divisa com a Guiana Francesa e inserida na região amazônica.
Lá, foram recebidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Tutelar, e contaram com a presença da deputada federal Silvia Waiãpi e da Polícia do CORE.
Durante o encontro, foi doado um veículo ao Conselho Tutelar para combater o tráfico e a exploração de crianças e adolescentes.
“Agradecemos imensamente à fundação e ao senhor Tim Ballard com grande respeito e admiração. Seu apoio ao nosso município não apenas nos honra, mas reafirma o compromisso com essa causa vital. A doação do veículo terá um impacto positivo na vida de muitas crianças e adolescentes. Juntos, enfrentaremos esse desafio com determinação, sempre em prol de um futuro mais seguro e justo para nossas crianças”, informou a Secretaria de Assistência Social de Oiapoque.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Tim, a equipe começou a viagem educando crianças vulneráveis na Amazônia. Enquanto isso, eles receberam informações para os resgates que ocorrem em seguida.
“O fio condutor é o mesmo: ‘Jesus ama esses bebês’. Ele está com eles e nos guiando em cada detalhe. Em cada milagre”, afirmou Tim.
Por fim, ele concluiu com uma mensagem de alerta e encorajamento: “O Brasil está no top 5 de tráfico de órgãos. Estas crianças aqui são alvos fáceis. A maioria não tem certidões de nascimento e poucos ou nenhum recursos para proteção”.
“Com a sua ajuda, podemos compartilhar que os filhos de Deus NÃO estão à venda! Mal posso esperar para poder contar essas histórias individuais assim que todos estivermos em segurança”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições