Ex-Pussycat Dolls denuncia antissemitismo nos EUA: "Nosso Messias é judeu"

Kaya Jones declarou apoio a Israel e afirmou que a fé cristã está enraizada no povo judeu.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 15 de outubro de 2025 às 19:55
Kaya Jones. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Kaya Jones. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

A ex-cantora do grupo pop feminino The Pussycat Dolls, Kaya Jones, declarou seu apoio a Israel em meio ao aumento do antissemitismo nos Estados Unidos e no Reino Unido. 

Depois de aceitar Jesus e se batizar, Kaya deixou a carreira para estudar em uma escola bíblica hebraica e dedicar sua vida a Deus.

Em uma entrevista recente à CBN News, ela afirmou que a fé em Cristo está profundamente enraizada no povo judeu e destacou:

“Nosso Messias é judeu. Então, ou acreditamos nisso, ou estamos chamando Deus de mentiroso. E meu Deus não é mentiroso. Ele é fiel a todas as promessas. Haverá a restauração completa da casa de Jacó e nós somos parte disso. Devemos ser a fragrância do Messias para que nossos irmãos e irmãs nas nações que não O conhecem possam vê-Lo”.

Sua declaração ocorreu após o aumento do antissemitismo nos EUA e no Reino Unido, e pouco antes do presidente Donald Trump voar para o Egito, onde assinou um acordo de paz em Gaza depois que os reféns vivos que ainda estavam sendo mantidos pelo Hamas foram reunidos com suas famílias em Israel.

“A Palavra de Deus é perfeita”, disse ela. E continuou refletindo que Israel e o povo judeu “são uma grande parte das raízes desta árvore” do cristianismo.

“Não podemos ter amnésia agora e esquecer de onde viemos. Nosso Messias é judeu e nossas tradições — cada parte da nossa Bíblia e tradições cristãs — são revestidas pelas sementes de Abraão. É muito sério que entendamos isso”, acrescentou.

‘Queremos paz’

Kaya, que acaba de lançar seu primeiro álbum cristão, “The Royal Collection”, criticou influenciadores e personalidades cristãs que têm condenado Israel nas redes sociais, mencionando declarações recentes da podcaster Candace Owens, que chamou o país de “estado demoníaco”.

“Ouço muitos desses influenciadores falando contra a nação de Israel e me pergunto onde está a teologia deles. De onde tiraram essa ideia? Foi só uma pesquisa aprofundada na internet ou foi baseado no que as Escrituras nos dizem? Porque Jesus é claro”, afirmou a cantora.

Citando a passagem bíblica de Romanos 11:17-18, Kaya lembrou que os cristãos gentios foram “enxertados” na árvore espiritual de Abraão e não devem se afastar de suas raízes judaicas.

Nascida no Canadá e naturalizada americana, ela também pediu orações por Donald Trump e Benjamin Netanyahu, a quem chamou de líderes que “carregam o peso do mundo sobre os ombros”.

“Estou muito orgulhosa do Presidente Trump”, disse ela, referindo-se ao acordo de paz que ele ajudou Israel e Gaza firmarem. 

“Precisávamos levar essas pessoas para casa, e a guerra precisa acabar. Ela está chegando ao fim, e eu sou grata. Se as pessoas se incomodam quando dizemos ‘bom trabalho’ — quando é pela paz — então há algo errado conosco. Não importa de que lado você esteja: a paz deve ser para o mundo inteiro. Nós queremos paz”, concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições