Algumas semanas atrás a história do garoto de seis anos que doou único par de tênis como oferta foi notícia em diversos meios de comunicação. O fato, que ocorreu na cidade de Canoas, ganhou grande repercussão e foi alvo de muitas críticas e comentários.
Com exclusividade ao GUIA-ME, o pastor do Ministério Tempo de Milagres, Alexandre Silva, relatou o que aconteceu naquela noite. Foi algo atípico, nos cremos muito naquilo que Deus fala aos corações e naquele dia estava ministrando sobre sair do tempo de miséria, do tempo de dor e dificuldades e o menino de seis anos, sem muita noção do que estava sendo pregado pela pouca idade que tem, sentiu em seu coração que deveria ofertar algo porque ele amava a Jesus e ele queria dar algo, não pela igreja ou pastores, mas um gesto de entrega relata.
O garoto que vive em um bairro carente de Canoas não tinha dinheiro nos bolsos e resolveu doar o que tinha de mais valioso naquele momento, seu único par de tênis. Ele falou com a mãe e veio até o altar para ofertar seu tênis. O gesto da oferta nos tocou e quando ele chegou ao altar sentimos que era algo sobrenatural. Eu e o pastor Joel Engel começamos a perceber algo surgindo na cabeça da criança era um pó dourado que ia aumentando de tamanho. Enquanto aquilo acontecia, nós que estávamos em cima do altar sentimos algo especial e acreditamos que foi a presença e a manifestação de Deus naquele lugar
A igreja, localizada em uma região carente e dominada pelo tráfico, vem transformando muitas vidas na cidade. O que temos visto neste bairro é uma carência muito grande de amor, de compaixão e misericórdia. Eles vivem em um mundo marcado pela violência, dor, abandono, desprezo, traições e perdas. Falamos de Jesus como alguém que ama, perdoa e aceita a todos independente da sua classe social, a mensagem pregada é a do amor e isto tem trazido libertação para pessoas envolvidas com o tráfico, com a prostituição e elas tem sido restauradas conta Alexandre.
Para o pastor a atitude do garoto naquela noite impactou a vida de todos. Foi um gesto que mudou a vida de muitas pessoas naquele dia
Assista aos vídeos com alguns depoimentos.
Por Marcos Corrêa