Uma igreja evangélica em Alegre, na Região do Caparaó (ES), se tornou alvo de vandalismo na última terça-feira (21). O prédio amanheceu pichado com uma mensagem que confrontou os cristãos: “Louvem satanás, ele faz menos barulho”.
Apesar do ocorrido, Clebes Inácio de Almeida, pastor da igreja, disse que não irá levar o caso à polícia e ainda ressaltou que está orando pelos vândalos que fizeram a pichação. “Analisamos que sempre vai haver pessoas que pensam diferente sobre a forma que celebramos o culto”, disse ele em entrevista ao Gazeta Online.
Clebes ainda acrescentou: “Vemos que quem fez isso precisa de Jesus e estamos orando por ele”.
O próprio pastor tratou de apagar a pichação e pintou a parede da Igreja Metodista Wesleyana. Ele observou que este foi o primeiro ato de vandalismo que a igreja sofreu.
“Jesus mandou amar aqueles que nos perseguem. Estou aqui há três anos e meio que esta foi a primeira vez que isso acontece”, afirmou.
Clebes explica que o ato foi uma afronta, mas pode trazer consequências. “ É um ato de desrespeito e cada ato tem consequências no futuro. Acredito que está com a consciência pesada”, finalizou.
Confira nota do G1: