Jovens britânicos estão cada vez mais abertos a Jesus, diz pesquisa

No Reino Unido, a geração Z está mostrando um crescente interesse pela fé.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 18 de julho de 2025 às 19:28
Jovens adorando Jesus. (Foto: Ilustração/Unsplash/Ethan Kowalski)
Jovens adorando Jesus. (Foto: Ilustração/Unsplash/Ethan Kowalski)

Novas pesquisas de organizações cristãs revelaram que os jovens no Reino Unido estão demonstrando um interesse “silencioso” pela fé cristã, especialmente entre os mais novos. 

No início do ano, uma pesquisa encomendada pela Sociedade Bíblica apontou sinais de um "avivamento silencioso" na Grã-Bretanha, particularmente entre a Geração Z, onde cada vez mais jovens estão interessados em frequentar igrejas e redescobrir a fé cristã.

Em um estudo intitulado “ZA Growing Spirituality”, a organização Youth for Christ (YfC) revelou que essa tendência também se estende à Geração Alfa, composta por adolescentes de 11 a 18 anos. 

De acordo com a pesquisa, 52% dos participantes se identificam como cristãos, enquanto 35% afirmam ser seguidores de Jesus — um crescimento de 12% em comparação com cinco anos atrás. 

Além disso, 65% dos entrevistados disseram ter uma visão positiva das igrejas em suas comunidades, e mais da metade (53%) afirmaram que iriam a uma igreja se fossem convidados por um amigo.

A pesquisa foi realizada pela DJS Research em parceria com a Youth for Christ e entrevistou 1.009 jovens de todo o Reino Unido. 

Redes sociais

A pesquisa também revelou que a maioria dos jovens se conectam online, em vez de em ambientes presenciais.

No entanto, apesar de passarem muito tempo conectados, eles preferem confiar em familiares e amigos, e consideram os influenciadores digitais como fontes menos confiáveis de informação.

“Em 2025, muitas pessoas passam mais tempo em ambientes isolados, na segurança de um lar com pessoas em quem confiam, interagindo com o mundo principalmente por meio de telas. Essa mudança influenciou profundamente não apenas em quem confiam, mas também o que molda suas crenças e decisões”, disse a pesquisadora principal, Laura Hancock, ao Christian Today.

O estudo também destacou que datas como a Páscoa e o Natal continuam sendo oportunidades importantes para a evangelização, já que é nesse período que mais pessoas decidem visitar uma igreja.

Com base nos resultados, Laura afirmou que este é um momento decisivo para alcançar os jovens na Grã-Bretanha.

"Estendam a mão e se envolvam com os jovens em suas comunidades. A hora é agora. É urgente. Os jovens estão procurando por Jesus e esperando que alguém lhes fale sobre Ele", concluiu ela. 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições