O lutador cristão Aaron Brooks venceu pela terceira vez seguida o campeonato de luta livre da NCAA (The National Collegiate Athletic Association) nos Estados Unidos, no sábado (18).
O atleta fenômeno da Universidade Estadual da Pensilvânia aproveitou a vitória para pregar o Evangelho, em entrevista à ESPN, logo após a luta.
“A ressurreição de Cristo é tudo – não apenas sua vida, mas sua morte e ressurreição.Você só pode conseguir isso por meio dele, sem falsos profetas, sem Muhammad, sem ninguém mais, somente o próprio Jesus Cristo”, declarou Aaron, ao ser questionado por sua fé.
Brooks disse que sua força para ganhar as lutas vem de Deus. “É o Espírito Santo. Atos capítulo 1, versículo 8: Poder, poder do Espírito Santo. É de onde vem”, testemunhou.
“Sou abençoado. Deus me usou. Ele me dá esta plataforma para exaltá-lo. Então é só para isso. É tudo para Ele. É tudo para a glória dele”.
Mais tarde, durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Aaron Brooks continuou testemunhando sobre sua fé.
“Abençoado e grato. Tudo o que tenho é de Deus. Ele me dá a habilidade de lutar. Quando vou lá é para pregar sobre Ele. Sou abençoado e grato por Ele estar me usando”, afirmou o lutador.
Lutador universitário destaque
Segundo o Sports and Spectrum, Brooks já se consolidou como um dos maiores lutadores universitários de todos os tempos.
O atleta contou que almeja conquistar uma Olimpíada. De acordo com Aaron, ele não está preocupado com seu futuro profissional, porque sua vida está nas mãos de Deus.
“Sou grato por Deus estar me usando nesta plataforma para trazer glória a Ele, apenas abençoado por Ele ter me escolhido para esta tarefa, e onde quer que Ele me chame para ir, estou pronto para ir”, declarou, à equipe de mídia da Universidade Estadual da Pensilvânia.
Ao ser questionado pelo o que ele mais gostaria de ser lembrado, Brooks afirmou: “Cristo. É para quem eu faço isso, para trazer glória e, com sorte, salvar vidas e conduzi-las a quem salva vidas, que é Cristo”.