Jogador coreano dá testemunho de sua fé: "Prometi que viveria para Deus toda a vida"

Shin-Wook Kim é conhecido por testemunhar de Jesus dentro e fora de campo a jogadores e repórteres.

Fonte: Guiame, com informações de God Reports Atualizado: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 às 12:40
Shin-Wook Kim é conhecido por testemunhar de Jesus dentro e fora de campo. (Foto: Wikimedia Commons/블루포토 홍준기).
Shin-Wook Kim é conhecido por testemunhar de Jesus dentro e fora de campo. (Foto: Wikimedia Commons/블루포토 홍준기).

O jogador coreano Shin-Wook Kim ganhou destaque no mundo do futebol após competir na Copa do Mundo de 2014, mesmo como reserva.

De acordo com o God Reports, ele passou a ser chamado de “super substituto” por entrar em campo para substituir e marcar gol em apenas três minutos.

Shin-Wook, que atualmente joga pelo Kitchee, um time da primeira divisão de Hong Kong, também ficou conhecido por testemunhar de Jesus dentro e fora de campo. Entre seus companheiros de equipe, ele é chamado de “Irmão da Igreja”.

Em entrevistas, o atacante de 34 anos costuma surpreender os repórteres com suas declarações de fé em Jesus.

Após uma ótima atuação no jogo Coreia do Sul x Costa Rica na Copa de 2014, no Brasil, um jornalista perguntou a quem ele gostaria de agradecer em seu momento de glória.

"Deus!", respondeu Kim. “Eu sou um jogador de futebol que pertence a Deus”. 

Shin-Wook Kim começou a jogar futebol ainda na infância. Mas, quando estava no Ensino Médio, ele encontrou algo que era maior do que o esporte.

Encontro com Jesus

“Quer eu vença ou perca, seja bem-sucedido ou reprovado na fase preliminar, sempre haverá um vazio dentro de mim. Quando eu estava no ensino médio, pensei: 'Qual deveria ser meu objetivo na vida real?'”, lembrou ele.

Um amigo convidou Kim para ir à igreja. Ele aceitou o convite e durante o culto, decidiu orar para ver se Deus era mesmo real.

Durante sua oração, o jovem sentiu a presença do Senhor forte como um calor incomum no seu corpo. Tocado pelo Espírito Santo, ele lembrou de seus pecados passados e foi tomado de temor e arrependimento.


Shin-Wook Kim é conhecido por testemunhar de Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/The AFC Hub).

Ao abrir seus olhos ao terminar a oração, Shin-Wook viu uma luz sobrenatural. Naquele dia, ele aceitou Jesus como seu Salvador.

“Prometi a Deus que viveria para Ele toda a minha vida até a morte”, contou. E prometeu a si mesmo: “Vou jogar futebol para Deus!”.

“Não perdi nenhum culto de quarta-feira ou qualquer sessão de adoração que durasse a noite toda”, contou.

Compartilhando Cristo com outros jogadores

Após a Copa de 2014, Kim se machucou e precisou ficar internado no hospital por um tempo. 

Um repórter foi visitá-lo para uma entrevista e ficou impressionado ao ver tantos livros de teologia, incluindo um dicionário da Bíblia hebraica, em seu quarto.

“Você não é pastor. Como pode um jogador de futebol ler tais livros?”, perguntou o jornalista.

“Li todos os livros da Bíblia e agora preciso conhecer não apenas a palavra, mas também a linguagem”, respondeu o jogador cristão.

Na época, Shin-Wook também iniciou um estudo bíblico para outros jogadores, que também se recuperavam no hospital, um centro especializado em reabilitação para atletas de alto rendimento. 

Muitos jogadores lesionados, que temiam que suas carreiras fossem arruinadas, procuravam Kim para receber oração e uma palavra de sabedoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições