As estrelas do Super Bowl compartilham sua fé em Jesus antes do último jogo do campeonato da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), na semana passada, durante a coletiva de imprensa "Media Day" da Liga.
Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, declarou que Deus estava no controle de tudo, enquanto se preparava para a final.
O jogador de 27 anos, que já ganhou um Super Bowl, revelou que sua fé tem um papel importante em tudo o que faz. “Eu sempre peço a Deus para me guiar na direção certa e me deixar ser quem eu sou pelo seu nome”, disse, na coletiva, no dia 6 de fevereiro.
Segundo Mahomes, sua carreira tem o propósito de glorificar a Deus. "Eu sei que estou aqui por uma razão, para glorificá-lo. Não se trata de vencer jogos de futebol. É sobre glorificá-lo. Não sinto pressão quando entro naquele campo de futebol; sei porque estou aqui”, declarou.
“E, obviamente, será em um palco enorme no Super Bowl que Ele me deu, e quero ter certeza de que o estou glorificando".
Oração respondida
Já Boston Scott, running back do Philadelphia Eagles, testemunhou que aceitou Jesus aos 16 anos.
“Quando cheguei à faculdade, foi quando o relacionamento [com Deus] realmente começou a crescer", contou o jogador, acrescentando que participou de um grupo de estudo bíblico na universidade.
Hoje, com 27 anos, Scott revelou que orou muito para se tornar um jogador da NFL e hoje é grato a Deus por realizar seu sonho.
"Ver essas coisas se concretizarem é meio avassalador. E estou feliz por estar aqui. Estou comprometido em fazer o trabalho, custe o que custar. Mas, só você sabe que demorou muito para chegar aqui. É incrível", comentou ele.
Testemunhando Jesus no futebol
Para Boston Scott, jogar no Super Bowl deu a ele uma plataforma para anunciar as Boas Novas do Evangelho.
"Eu sei que se eu não entregasse minha vida a Cristo, isso seria esmagador para mim. Eu estaria indo na direção errada. Você sabe, todo o sucesso, toda a atenção, isso me permitiu permanecer humilde e perceber que só estou aqui por causa de Deus", concluiu.
O quarterback do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts, também testemunhou sobre sua fé cristã. Ele declarou que sua força para enfrentar os desafios dentro e fora de campo vem de Deus.
“Eu tenho muita fé, e trabalho muito, e nunca paro de acreditar em mim mesmo e acreditar no que poderia ser. E sei de onde vem minha força. Vem de Deus", ressaltou.
"Eu sei qual é o meu alicerce e nada acontece sem Deus. Minha passagem da Bíblia favorita me lembra de continuar a ser paciente, continuar a ser diligente, firme e manter Deus no centro, independentemente de qual é a circunstância”, disse Hurts.
Vida de oração
O kicker do Kansas City Chiefs, Harrison Butker, destacou que é uma bênção competir no Super Bowl pela terceira vez.
O jogador de 26 anos, que é católico, testemunhou que Deus moldou seu caráter cristão através do sofrimento.
“Você perde alguns chutes e pensa: 'minha identidade não pode ser apenas como jogador de futebol'. Então, cresci muito na minha vida de oração e sabendo que não sou nada sem Ele. Pude me apoiar em Deus, e se Ele quiser tirar alguma coisa de mim, Ele pode. E se Ele quiser acrescentar algo Ele pode. Tudo depende dele”, afirmou Harrison.
“Se eu não tivesse fé em Deus, não acho que seria o pai que sou, o marido que sou, o kicker que sou. Mas isso me dá forças para fazer tudo o que preciso”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições