Super Bowl 2022: Conheça os 8 atletas cristãos que jogaram a final do campeonato

Veja o que dizem atletas do Cincinnati Bengals e do Los Angeles Rams que se enfrentaram no domingo (13).

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 18:42
Viagem ao Super Bowl XLVII. (Foto: Wikimedia Commons)
Viagem ao Super Bowl XLVII. (Foto: Wikimedia Commons)

O Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams se enfrentaram no domingo no Super Bowl LVI, jogo final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada.

O jogo, que aconteceu no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia, terminou com a vitória dos Rams por 23 a 20. O time dono da casa estava há 22 anos sem um título do Super Bowl.

Dentro de campo, muitos dos jogadores dessas equipes são cristãos declarados.

Aqui estão 8 atletas cristãos nas equipes do Super Bowl de 2022:

1. Evan Mcpherson

Jogador dos Bengals, McPherson rapidamente se tornou um nome familiar. Em sua primeira temporada como jogador de futebol profissional, quebrou recordes ao se tornar o primeiro artilheiro da NFL a fazer 12 field goals (metas de campo) na pós-temporada sem uma única falta. Ele também é o primeiro placekicker (marcador de lugar) novato a fazer 12 field goals na pós-temporada.

Depois de fazer um field goal de 52 jardas para vencer o Tennessee Titans no final de janeiro, McPherson foi visto vestindo uma camiseta preta que dizia: "Deus é bom". Mais tarde, ele foi ao Instagram para ecoar esse sentimento legendando uma foto sua apontando para cima enquanto estava no campo de futebol: "Deus é bom!! Salmo 34: 8". O Salmo 34:8 diz: “Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado aquele que nele se refugia”.

Em outro momento, após a equipe levar o título do campeonato da AFC, o atleta foi ao Instagram novamente e escreveu: "A Deus seja a glória!! João 3:16".

McPherson também compartilhou sua fé online depois que foi nomeado o “Jogador do Mês” das Equipes Especiais da AFC em dezembro e quando foi convocado para os Bengals no draft da NFL de 2021.

Após sua seleção no rascunho, McPherson foi ao Twitter, escrevendo: "Para ele, por meio dele, por causa dele! 'Entregue seu trabalho ao Senhor, e seus planos serão estabelecidos.' Provérbios 16:3. Estou animado para o próximo capítulo da minha vida!”

De acordo com a Baptist Press, McPherson, que foi escolhido na quinta rodada da Universidade da Flórida, frequentou a Primeira Igreja Batista em Fort Payne, Alabama.

2. Akeem Davis-Gaither

Em 2021, o linebacker (zagueiro) do Bengals Akeem Davis-Gaither decidiu entregar sua vida a Cristo e ser batizado. Davis-Gaither, que foi escolhido na quarta rodada do draft de 2020, foi batizado pelo ex-jogador da NFL e pastor da Transformation Church, da Carolina do Sul, Derwin Gray. Após ser batizado, Davis-Gaither decidiu compartilhar o momento nas redes sociais.

“Depois de 23 anos, estou tão orgulhoso de ter dado minha vida a Cristo e recebido o presente de uma nova vida”, escreveu Gaither-Davis em uma imagem postada no Instagram de si mesmo sendo batizado. "Deus fez coisas maravilhosas em minha vida, me tirou dos meus baixos e me humilhou nos meus altos. A cada passo da minha vida, Deus me abençoou de muitas maneiras. Deixo minha vida ser um testemunho de seu amor inabalável por todos nós", acrescentou.

O atleta do Super Bowl também citou Gálatas 2:20, que diz: “Já estou crucificado com Cristo; a fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

3. Trey Hendrickson

O defensive end (ponta defensivo) Trey Hendricks foi uma escolha de terceira rodada para o New Orleans Saints em 2017. Mais tarde, ele se tornou um agente livre e, em março de 2021, assinou um contrato de agente livre de US$ 60 milhões por quatro anos com os Bengals.

Em entrevistas recentes na mídia que antecederam o grande jogo, Hendrick colocou Deus na frente e no centro. "Meu Senhor e Salvador Jesus Cristo é mais para mim do que apenas futebol", disse Hendrickson, segundo o Sports Spectrum. "É a aplicação e o que eu li através da minha fé e minha esposa e nossas meditações e coisas assim, é que é bastante semelhante ao jogo de futebol. E sua aplicação para o jogo de futebol é muito simples.”

"Então qualquer coisas que eu faça em campo é para glorificá-Lo, através Dele para Sua glória", continuou ele. “Tento encorajar as pessoas de qualquer maneira a abrir sua Bíblia, [com] Instagram, coisas assim, basta procurar o versículo e continuar a crescer mais forte na fé, porque é aí que começa”, acrescentou.

Hendricks frequentemente compartilha versículos da Bíblia com seus mais de 71.000 seguidores no Instagram. De fato, sua biografia no Instagram inclui Gálatas 6:9, que diz: “Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo apropriado colheremos se não desistirmos”.

4. Michael Thomas

O Defensive Back (defesa atrás da linha) Michael Thomas estava sem contrato no início da temporada 2021-2022 da NFL, mas quatro semanas depois, ele recebeu um telefonema dos Bengals e foi colocado no time de treinos da equipe em 5 de outubro. Thomas foi promovido ao elenco ativo e, quando os Bengals chegaram aos playoffs, ele se viu em campo durante os três jogos da pós-temporada da equipe. Agora, Thomas está definido para entrar em campo no domingo do Super Bowl.

"Os planos de Deus são muito maiores do que os nossos, cara... Eu não assinei em nenhum lugar, mas não estava estressado", disse Thomas ao Sports Spectrum durante uma entrevista recente em seu podcast. "Eu sabia que Deus tinha um plano para mim, independentemente do que fosse, mas estava muito contente e pronto para fazer a transição, se necessário".

Ao longo da temporada da equipe, Thomas agradeceu continuamente a Deus pela oportunidade de continuar jogando futebol. Ele também elogiou publicamente o Senhor a cada vitória.

"Lembro-me de orar por outra oportunidade de chegar aqui... 9 anos depois... ELES QUE ESPERAM", Thomas legendou uma série de imagens do Super Bowl XLVII postadas no Instagram na terça-feira.

5. Cooper Kupp

Como o Christian Headlines noticiou no final de janeiro, o wide receiver (receptor) dos Rams, Cooper Kupp, e sua esposa, Anna, há muito falam abertamente sobre sua fé cristã. Depois que os Rams venceram o NFC Championship no final de janeiro, Anna compartilhou um vídeo emocionante de si mesma correndo para os braços de Kupp em comemoração.

Anna, que se descreve como uma "Filha do Rei" em sua biografia do Instagram, legendou o vídeo: "Este momento. Esses momentos!!! Agradecendo a Deus por cada um deles. Oramos por um tempo para glorificar nosso Salvador Jesus Cristo, e você está fazendo exatamente isso, meu querido Cooper Kupp. SURREAL!!"

O casal, que se conheceu no ensino médio e se casou na faculdade, tem uma linha de roupas religiosas juntos. Várias peças apresentam uma versão resumida de 1 Coríntios 9:25. As peças de roupa têm a frase "Faça isso para obter a coroa que durará para sempre" nelas. Primeira Coríntios 9:25 diz, na íntegra: "Todos os que competem nos jogos passam por um treinamento rigoroso. Eles fazem isso para obter uma coroa que não durará, mas nós fazemos isso para obter uma coroa que durará para sempre".

1 Coríntios 9:24-27 também é destaque na biografia do Instagram de Kupp.

6. Jalen Ramsey

O defensive end Jalen Ramsey se juntou aos Rams durante a temporada de 2019. Durante entrevistas esta semana, o atleta se abriu sobre a importância de sua fé em sua vida pessoal e profissional.

"Sem meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, não sou nada honestamente", disse Ramsey, de acordo com o Sports Spectrum. "Sem Sua graça e Sua misericórdia e morrendo pelos meus pecados, quero dizer, não sou nada. Sou pecador por natureza e não sou perfeito, e é por isso que preciso tanto do Senhor", acrescentou.

"Eu tenho que sempre me apoiar na minha fé, e eu tenho que dar glória a Deus e deixar Deus realmente trabalhar através de mim e trabalhar através do meu coração e tentar crescer. É assim que eu tento crescer e evoluir como pessoa", acrescentou.

Ramsey se descreve como um "Filho de Deus através da minha fé em Cristo", em sua biografia no Twitter. Seu tuíte fixado também diz: "Não posso me dizer que não fomos escolhidos! Deus é o MAIOR! Obrigado, Jesus!"

O agora campeão da temporada também é conhecido por desenhar grandes cruzes pretas sob os olhos durante os jogos e ostentar coxins personalizados com cruzes sobre eles.

7. Odell Beckham Jr.

O wide receiver Odell Beckham Jr. ingressou no Rams em novembro de 2021. Beckham compartilhou sua fé publicamente pela primeira vez quando foi batizado no rio Jordão em Israel em 2018. Na época, o então Giant compartilhou uma série de imagens de si mesmo sendo batizado, legendando, "FRESH START...Que tempo! #Jerusalem #ImForgiven."

Em outro post compartilhando em mais uma viagem a Israel, ele escreveu: "Eu não poderia pedir mais nada!!!! Deus, não posso agradecer o suficiente por esta. Minha jornada está apenas começando...."

Desde então, Beckham tem louvado publicamente o Senhor regularmente.

Em 22 de janeiro, um dia antes de os Rams jogarem contra o Tampa Bay Buccaneers nos playoffs, Beckham compartilhou uma série de imagens dele ao longo da temporada 2021-2022, com a legenda: "A jornada nem sempre será fácil... Estou lhe dizendo que se [você] ficar para baixo, se humilhar e permanecer fiel… você sempre sairá por cima com Deus do seu lado”. Ele continuou: "Só queria agradecê-lo por todas as bênçãos que recebi e todas as bênçãos que virão no futuro. O SENHOR SABE que não tem sido fácil."

Alguns dias depois, em 26 de janeiro, ele compartilhou mais fotos da temporada, escrevendo: "Tudo isso fazia parte do Plano de Deus ... continue andando com fé!"

8. Johnny Hekker

Jogador do Rams, Hekker é o jogador mais antigo do time e é o capitão da equipe. Ele é quatro vezes Pro Bowler e foi nomeado para o primeiro time All-Pro em 2013, 2015, 2016 e 2017.

Hekker há muito fala abertamente sobre sua fé cristã. Pouco antes de os Rams enfrentarem o New England Patriots no Super Bowl LIII em 2019, Hekker conversou com a agência de notícias Sports Spectrum. Quando perguntado sobre como sua fé cresceu ao longo do ano, Hekker disse:

"A profundidade do conhecimento que você obtém ao abrir a Palavra e lê-la, e apenas a experiência que você obtém quanto mais se senta e realmente pratica isso [é incrível]", disse ele. "Orando à noite com minha esposa [Makayla], e temos um filho agora, então é incrível ver a perspectiva do amor de um pai que você obtém ao ter seus próprios filhos. Eu poderia apenas sentar lá e olhar para ele o dia todo, e é assim que Deus, o Criador, nos vê, então é uma perspectiva muito emocionante de se ter."

Também naquele ano, Hekker ofereceu sua piscina no quintal como uma piscina batismal para o companheiro de equipe Rodger Saffold, que estava procurando dedicar sua vida a Cristo.

Em 30 de janeiro deste ano, depois de vencer o jogo do NFC Championship, avançando os Rams para o Super Bowl, Hekker mais uma vez louvou ao Senhor, escrevendo no Twitter: "Deus está no trono. Grato por Seu amor e as bênçãos que vieram com esta temporada. #SuperBowl aqui vamos nós!!!!"

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições