Campeões do Super Bowl glorificam a Deus pela vitória: “Tudo é por causa Dele”

Jogadores do Kansas City Chiefs deram o crédito de sua vitória a Deus após serem campeões do Super Bowl.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 às 13:29
Patrick Mahomes se tornou o primeiro quarterback nomeado MVP. (Foto: Reuters/Mike Blake)
Patrick Mahomes se tornou o primeiro quarterback nomeado MVP. (Foto: Reuters/Mike Blake)

Depois de 50 anos sem vencer, o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers neste domingo (2), em Miami, e foi campeão do Super Bowl pela segunda vez na história da NFL, a principal liga de futebol americano do mundo. 

Diante do placar de 31 a 20, jogadores do Chiefs expressaram sua gratidão a Deus. “Quero agradecer ao Senhor por nos abençoar com todas essas pessoas incríveis para trazer esse troféu para casa”, disse o presidente do time, Clark Hunt. 

Por causa da sua excelente atuação no jogo decisivo, o quarterback do Chiefs, Patrick Mahomes, foi nomeado MVP — prêmio de jogador mais valioso do Super Bowl. Ele se tornou o primeiro quarterback a levar o título e o prêmio antes dos 25 anos.

Para Mahomes, Deus é a fonte de seu sucesso no esporte. “Fazendo o que faço todos os dias, e sabendo que estou fazendo tudo da maneira certa, da maneira que Ele gostaria que eu fizesse, posso sair do campo com a cabeça erguida e ser capaz de ser o homem que eu deveria ser”, disse o atleta de 24 anos.

“Isso deu muitas bênçãos na minha vida e estou tentando engrandecer e glorificar a Deus em tudo que faço”, acrescentou Mahomes.

Durante uma entrevista em campo, Mahomes disse: “Nunca perdemos a fé, isso é a coisa mais importante. Todos nesta equipe; ninguém está de cabeça baixa e acreditamos um no outro. É isso que pregamos o ano todo”.


Kansas City Chiefs foi campeão do Super Bowl. (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Outro jogador do Chiefs, o guard Stefen Wisniewski, está agradecido por ter superado um momento difícil no início da temporada e conquistar um título no Super Bowl. 

Depois de ser cortado pelo Philadelphia Eagles no fim de agosto de 2019, ele se encontrou em um ponto baixo de sua carreira no futebol. Foi neste período que Wisniewski colocou seu futuro nas mãos de Deus e surgiu o contrato com os Chiefs no início de outubro.

“O melhor lugar para você estar na vida é o centro da vontade de Deus. E o centro da vontade de Deus para minha vida foi ficar desempregado por 5 semanas. E foi um desafio:, disse à CBN antes do jogo.

“Ele estava comigo e eu me apoiei Nele durante esse período, e eu confiei Nele, eu louvei a Ele. Eu sabia que, se Ele quisesse, poderia me exaltar novamente e meu trabalho era apenas me humilhar diante Dele, e aqui estou prestes a começar no Super Bowl. Tudo isso é por causa de Deus”, declarou Wisniewski.

O running back do 49ers, Raheem Mostert, desempenhou um papel fundamental em sua equipe no início do grande jogo. Ele afirma que sua fé em Deus o fortalece nos momentos difíceis.

“Eu tenho um versículo da Bíblia no peito, Salmo 23:4-6: ‘Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam’. E isso por si só explica a minha vida. Eu passei pela escuridão. E eu consegui sair com a luz”, disse Mostert à CBN Sports antes do jogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições