Jornalista da ESPN que luta contra câncer é impactado por orações diárias de técnico

Rick Barnes, treinador do Tennessee Volunteers, passou a enviar mensagens bíblicas para Dick Vitale, em apoio a sua batalha.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwireAtualizado: quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022 12:48
Rick Barnes, treinador do Tennessee Volunteers, envia mensagens bíblicas para Dick Vitale. (Foto: Twitter/Madison Blevins Hock).
Rick Barnes, treinador do Tennessee Volunteers, envia mensagens bíblicas para Dick Vitale. (Foto: Twitter/Madison Blevins Hock).

Dick Vitale, um famoso jornalista da ESPN, nos Estados Unidos, está enfrentando uma dura luta contra o câncer. Recentemente, Dick revelou que está sendo impactado com as orações e versículos bíblicos que o técnico de basquete do Tennessee Volunteers, Rick Barnes, lhe envia todos os dias.

O radialista esportivo compartilhou algumas das orações que recebeu de Barnes em sua conta no Twitter, no domingo (30), agradecendo a atitude e chamando o técnico de “especial” por dedicar um tempo para o inspirar.

Dick ainda relatou que o treinador não falha sequer um dia em suas mensagens de intercessão, até mesmo depois de um dia ruim, quando o time de Barnes perdeu um jogo, por exemplo.

“Durante o jogo do Texas contra o Vols, compartilhei que Barnes me envia uma oração diária para levantar meu ânimo em minhas batalhas contra melanoma, linfoma e meu problema nas cordas vocais”, escreveu o jornalista no Twitter.

A oração enviada neste dia, incluía um pedido para que Deus desse forças a Barnes durante sua batalha contra o câncer e também continha versículos da Bíblia, como Mateus 19:26 e Salmo 91:1. 

“Senhor, sabemos que Dick passou por muita coisa. Orando ao Pai para que você lhe dê descanso para sua mente, corpo e espírito da fadiga que ele está enfrentando”, dizia a oração do técnico.

O radialista ainda disse que as mensagens de Barnes o deixam muito emocionado. “Sua bondade traz lágrimas aos meus olhos quando leio sua mensagem diária", revelou.

O gesto cristão e gentil de Barnes acontece enquanto o Dick enfrenta um linfoma e outros problemas de saúde. O jornalista tirou uma licença do trabalho para se concentrar em seu tratamento, segundo a Sports Spectrum.

O treinador do Tennessee Volunteers afirmou que tem admiração pelo trabalho de ajuda que Dick desenvolve com pacientes com câncer, muito antes dele mesmo ser diagnosticado com a doença.

“Seu envolvimento e o que ele fez pelo câncer é notável. Ele impactou tantas vidas. Acho que Deus o está usando de uma maneira ótima”, comentou Barnes à WBIR-TV.

“Desde o momento em que comecei a enviar mensagens de texto para ele com uma oração todos os dias, eu percebi que foi bom para mim, porque me deu a chance de passar ainda mais tempo sozinho com o Senhor”.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições