Líderes de igrejas evangélicas do estado de Mato Grosso declararam oficialmente apoio ao candidato a governador Mauro Mendes (PSB). Trata-se de representantes da Frente Ampla Evangélica, uma entidade política criada em 1992 para conscientizar politicamente o fiel evangélico.
Cerca de 250 pastores de mais de 80 denominações de igrejas evangélicas - oriundos de 42 municípios de Mato Grosso - estiveram presentes ao encontro que aconteceu anteontem no comitê central do candidato, em Várzea Grande. Também participou do ato o bispo Marciano, da igreja Só o Senhor é Deus, de Maringá (PR).
Conforme o pastor Adilson Sena, da Frente Ampla Evangélica, a decisão em apoiar Mauro Mendes saiu de uma série de encontros com líderes e pastores dos 141 municípios. "Fizemos uma coletânea de ideias e Mauro Mendes é o mais indicado ao segmento evangélico. Nós defendemos que a pessoa deve viver do suor do seu trabalho e Mauro prega isso. Ele tem a resposta para os anseios evangélicos", disse o pastor.
O perfil empreendedor de Mauro Mendes, a preocupação em atrair empregos e fazer a qualificação profissional, disse o pastor Sena, condizem com o trabalho evangélico de resgate do indivíduo e inserção no convívio social e mercado de trabalho.
De acordo com Pastor Sena, hoje Mato Grosso possui 540 mil eleitores evangélicos, em um universo de 790 mil fiéis.